Empresários, guias de turismo e imprensa na reabertura do Centro de Falcoaria de Foz

WhatsApp
Facebook
Dia ensolarado marcou a reabertura do Centro de Falcoaria (Foto: Ronildo Pimentel/CabezaNews)

Espaço de mais de 30 mil metros quadrados é dedicado a reabilitação das aves de rapina e e oferece aos visitantes uma imersão à arte da falcoaria

Cerca de 200 pessoas, entre empresários, representantes do poder público, imprensa e guias de turismo acompanharam na manhã dessa terça-feira (20) a reabertura do Novo Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu, agora, sob a gestão do Complexo Dreams Park Show.

O espaço de mais de 30 mil metros quadrados tem como propósito a reabilitação das aves de rapina e o controle da fauna oferecendo aos visitantes uma imersão à arte da falcoaria, assim como a importância do cuidado com os animais e a mata atlântica.

A gerente Comercial do Complexo, Paula Haito, destacou que o presidente do Grupo Dreams, Martim Fiedler, apaixonado por aves, vinha acompanhando o trabalho desenvolvido no Centro de Falcoaria e estudando uma forma de colaborar na proteção das aves de rapina. “O Grupo decidiu ampliar a missão e focar também no ecoturismo. Foz é uma cidade única e irresistível. Consegue atender a todos os públicos”, disse.

O secretário Municipal do Turismo Lourenço Kurten desejou sucesso ao novo empreendimento. “É a iniciativa privada que move o turismo de Foz. Nós do poder público apoiamos e, juntos, vamos fortalecendo o destino como um dos mais importantes do mundo”, destacou.

(Foto: Ronildo Pimentel/CabezaNews)

O presidente do Conselho Municipal do Turismo, Yuri Benitez, parabenizou o Novo Centro de Falcoaria e a gestão do Grupo em Foz do Iguaçu. “É um espaço imponente. O Grupo Dreams tem tido os olhos como os das aves de rapina. Começaram pequenos, mas com visão estratégica e acreditando na nossa cidade, a cada período, nos surpreende com um novo empreendimento”, afirmou.

A Falcoaria em Foz

O falcoeiro responsável pelo Centro, Leandro Mautone, contou que em 2003 quando morava na Itália se apaixonou pela técnica ao participar da Academia Dell Alto Volo dela Toscana.

Em 2019, Leandro regressou ao Brasil e se instalou em Foz, onde pôde realizar o sonho de abrir um Centro de Falcoaria que daria apoio as aves de rapina e exaltaria a história da falcoaria.

Leia também

Em 2022 passou a integrar o Complexo Dreams Park Show para ampliar o atendimento as aves.

“Nosso objetivo é proteger e cuidar dos falcões, gaviões e corujas, a maioria deles retirada de situação de maus-tratos e tráfico de animais”, reforçou.

Mais informações na nossa página no Instagram: @centrodefalcoariafoz.

Da assessoria

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *