A Itaipu Binacional vai marcar presença na COP30, em Belém (PA), com uma série de eventos paralelos voltados à transição energética, cidades resilientes, bioeconomia e inclusão social. As atividades acontecerão nas zonas Azul e Verde da conferência, que será realizada em 2025.
Entre as ações previstas estão o lançamento de um barco movido a hidrogênio, desenvolvido em parceria com cooperativas de catadores, além da apresentação de tecnologias voltadas à produção de biocombustíveis e à certificação internacional de energia renovável (I-REC).
Leia também
De acordo com o diretor-geral brasileiro da usina, Enio Verri, a participação de Itaipu na COP30 reforça o compromisso da empresa com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento de soluções limpas e inclusivas.
A conferência reunirá representantes de governos, empresas e organizações da sociedade civil de diversos países, com o objetivo de discutir medidas para o enfrentamento das mudanças climáticas e a promoção de um modelo de desenvolvimento mais sustentável.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


