Entidades alertam para possível usurpaçãode marca da Oktoberfest Curitiba 2023

WhatsApp
Facebook
Sob suspeita: Oktoberfest se referindo à Curitiba foi apresentada dia 15 de junho ao prefeito Rafael Greca Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Setor de eventos vem acompanhando os bastidores do possível questionamento jurídico da promoção anunciada de 13 a 15 de outubro na capital paranaense

O Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Paraná (Sindiprom) emitiu um alerta para uma possível usurpação da marca Oktoberfest Curitiba, anunciada para os dias 13, 14 e 15 de outubro no Pavilhão de Eventos Positivo do Parque Barigui da capital paranaense. A promoção, que ganhou destaque na imprensa a partir de um release distribuído pelo Instituto de Turismo de Curitiba durante a última semana, pode acabar em uma demanda jurídica, uma vez que foi anunciada sem o consentimento dos detentores legais da marca.

De acordo com a imprensa, a “edição própria da Oktoberfest”, festival de tradições germânicas famosa por ser a “festa do chope”, se referindo a Curitiba, foi apresentada na tarde de 15/6/2023 ao prefeito Rafael Greca no Palácio 29 de Março. “O que de fato acontece é a divulgação errônea do conceito do evento “Oktoberfest Curitiba” (que tem marca registrada própria) com a chancela da maior festa da América Latina, a Oktoberfest Blumenau (SC)”, reagiu o Sindiprom.

Leia também

A entidade, que reúne empresas promotoras de eventos, lembra que a festa aconteceu pela primeira vez na Arena da Baixada em 2016. Em 2017 o evento aconteceu no Pavilhão de Eventos do Parque Barigüi. Em 2018, a comissão do evento, na presença da Coordenadora de Turismo Tatiana Turra e de outros participantes, apresentou ao prefeito Rafael Greca a nova marca do evento com ícones alusivos ao município, incluindo no banner confeccionado artesanalmente em feltro, uma margarida, em homenagem ao nome da primeira-dama.

Das mãos da então rainha da Oktoberfest Blumenau Karoline Gehre, o prefeito recebeu a primeira caneca da edição dos 35 anos (da Oktoberfest Blumenau) que foi lançada em outubro do mesmo ano. A organização deste evento foi responsável pela indicação à Assembleia Legislativa do Paraná da celebração dos 190 anos da presença alemã no estado do Paraná. Mantendo a preocupação, alerta para uma possível demanda judicial a fim de resguardar os conceitos da marca lembra o Sindiprom.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *