Representantes de entidades patronais de gastronomia e entretenimento do Paraná se reuniram, nesta quarta-feira (07), com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira.
Participaram da audiência integrantes da Federação de Turismo (Feturismo) e da Associação e Sindicato de Bares e Casas Noturnas (Abrabar e SindiAbrabar) e do Sindicato dos Trabalhadores de Hospedagem, Gastronomia e Entretenimento (Sindehoteis e Fetratuh).
No encontro, o os representantes das entidades agradeceram o bom trabalho da gestão do desembargador Xisto a frente do TJ-PR, principalmente no período da Pandemia Covid-19, em que instituição do Poder Judiciário foi fundamental para manter o equilíbrio, evitando que empresas fossem fechadas e empregos fossem perdidos.
O desembargador protagonizou decisões internas que evitaram dezenas de demissões dos colaboradores terceirizados do setor.
O que motivou o pedido da audiência especial de agradecimento da categoria foi a iniciativa de Xisto Pereira em conter os abusos de gestores e autoridades municipais.
As entidades informaram ao desembargador que preparam novas ações, nesta semana, para proteger o setor de abusos e de oportunistas.
Na oportunidade, os representantes informaram ao presidente que no fim do seu mandato vamos entregar uma placa de agradecimento pela período da gestão e enfrentamento da Pandemia.