Equipe da Cohapar visita obras do Condomínio do Idoso de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Conjunto habitacional está com 25% das obras concluídas; Operários foram orientados para evitar locais com água parada no canteiro

Uma equipe da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) visitou, na manhã desta quarta-feira (05), as obras do Condomínio do Idoso, que está sendo construído no Lagoa Azul, na região do bairro Três Lagoas em Foz do Iguaçu.

Serão 40 unidades ao custo aproximado de R$ 4,3 milhões financiados pelo programa Viver Mais, com recursos do tesouro do Governo do Estado. A previsão de entrega é julho deste ano, anotou Ronildo Pimentel, no GDia.

O diretor e o superintendente de Obras da Cohapar, Ademir Bier e Fábio Ortigara, respectivamente, visitaram o futuro condomínio acompanhados do assessor Estratégico, Telmo Samolenko e o sócio-proprietário da Construtora Guilherme, Marco Guilherme. As obras estão com praticamente 25% já concluídas, informaram.

No local, a equipe discutiu estratégias para o avanço da obra, informou Ortigara. Em reunião com os funcionários da empresa foram abordados temas quanto ao uso dos Equipamento de Proteção Individual (EPI’s), além da questão da prevenção contra a dengue, disse. “Todos foram orientados a manter o canteiro de obras limpo, sem pontos de acúmulo de água”, disse.

De acordo com ele, a intenção é minimizar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor, além de levar motivar os colaboradores a levar informações que receberam para os seus familiares. O Condomínio do Idoso de Foz do Iguaçu foi o primeiro autorizado pelo Viver Mais. Além da cidade, também estão em obras um conjunto em Juaguariaíva.

O diretor da Cohapar, Ademir Bier, lembra que o programa é uma ação prioritária do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Nele, os nossos idosos terão o amparo e a proteção de que mais precisam na melhor fase da vida”, ressaltou.

Estrutura
O Condomínio é todo murado, com guarita e conta ainda com um centro de convivência localizado em área central às 40 casas. As obras são com recursos do tesouro estadual, sem encargos ao município.

Foz do Iguaçu está recebendo mais de mil casas populares, conquistadas nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Chico Brasileiro (PSD). São 826 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, mais 100 unidades com recursos da Cohapar e as 40 casas do Condomínio do Idoso.

Casas populares em São José das Palmeiras

Após a agenda em Foz do Iguaçu a equipe da Cohapar seguiu para São José das Palmeiras, onde foram recebidos pela vice-prefeita Adriene Matter Gomes e a Engenheira Civil Sabrina. O grupo visitou 20 casas populares que estão sendo bem construídas com recursos da Itaipu Binacional em parceria com a Cohapar.

A equipe discutiu estratégias para o avanço da obra, além de abordar temas como segurança com os funcionários e cuidados para evitar a proliferação da dengue no local. A definição de quais famílias ficarão com as unidades foi definida durante reunião na última terça-feira (04).

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *