O acontecimento, na madrugada de sábado, é atípico para os profissionais do setor, acostumados a atender traumas e emergências
Na madrugada de sábado (21), o pronto-socorro do Hospital Municipal Padre Germano Lauck foi palco de um acontecimento atípico na rotina da instituição – o nascimento de um bebê prematuro. Habitualmente dedicada a salvar vidas em situações de traumas e emergências, a equipe do PS deparou-se com uma história surpreendente de vida, superação e com final feliz devido ao suporte dos profissionais.
A mãe, que não será identificada, chegou espontaneamente ao hospital já em trabalho de parto e com dilatação. É importante lembrar à população que a instituição não é referência para esse tipo de atendimento.
Leia também
- Foz começa semana com 351 vagas de trabalho em aberto. Veja!
- Pílulas para uma Vida Feliz e Produtiva será lançado na Feira do Livro em Foz na terça (24), no Gresfi
O parto
No setor, a gestante foi imediatamente acolhida. A médica plantonista Ana Boiani relatou: “acionamos o SAMU, mas não havia tempo para mais nada, a não ser realizar o parto. O bebê estava pronto para vir ao mundo e a equipe do PS estava pronta para ajudar”.
Emocionada, a plantonista acrescentou: “a criança nasceu e chorou, um menino saudável, e toda a equipe de profissionais entregou o melhor atendimento, repleto de humanização”.
Ana destacou também a atuação do enfermeiro-chefe do plantão, Alexandre Mazaron, que descreveu o momento como algo único: “participar de um nascimento é doar toda sua energia e fé para o nascimento de um ser que você não conhece, honrando a essência da profissão. O pronto-socorro não é apenas tristeza, é vida e esperança!”.
O diretor-presidente do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Dr. André Di Buriasco, elogiou toda a equipe, reconhecendo o profissionalismo e a dedicação demonstrados.
“Esta história inspiradora destaca o compromisso da equipe do Pronto-Socorro em fazer o extraordinário e oferecer um atendimento excepcional, mesmo em situações inesperadas. É uma prova de que em nosso hospital a vida sempre vem em primeiro lugar.”