Érick Jacquin divulga concurso gastronômico desenvolvido em escola de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: Facebook/Érick Jacquin.

Projeto ganhou apoio do renomado chefe de cozinha francês, que gravou um vídeo ressaltando importância da participação das famílias na escola

Um projeto gastronômico desenvolvido por três professoras da Escola Municipal Olavo Bilac, em Foz do Iguaçu, ganhou apoio do renomado chefe de cozinha francês Érick Jacquin. O jurado do MasterChef Brasil gravou um vídeo parabenizando a unidade de ensino pela iniciativa e ressaltando a participação da família no concurso de receitas.

“Lá em Foz do Iguaçu eles vão fazer um concurso de gastronomia com 400 alunos, onde as famílias vão acompanhar dentro da escola. Vai ser uma lembrança, uma memória, vai ser fantástico. Os pais, as mães, as crianças, as famílias juntas falando de gastronomia, isso nunca será esquecido na vida delas”, disse Jacquin.

Leia também

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais da Prefeitura de Foz do Iguaçu (@prefeituradefoz), da Secretaria Municipal da Educação (@smed_foz) e no perfil do “Projeto Família e Escola – Promovendo Qualidade de Vida” (https://www.instagram.com/projetofamiliaeescola2023/).

O concurso, denominado “Super Chef da Comunidade” integra o projeto que pretende reaproximar as famílias da escola, criando memórias afetivas através das receitas. “Tivemos a ideia de fazer o Super Chef da Comunidade inspirado no programa MasterChef e no amor que as pessoas depositam na cozinha. Identificamos que na nossa escola faltava essa relação das crianças com suas famílias e por isso buscamos resgatar este contato, criando lembranças para as crianças e aproximando a família da escola”, explicou a professora Deise Carina Backes, uma das autoras do projeto.

As famílias dos 390 alunos da Escola Olavo Bilac, na Gleba Guarani, foram convidadas a enviar receitas. Dez serão selecionadas e irão à júri popular, onde convidados irão provar e escolher os cinco melhores pratos. A prova das receitas será no dia 28 de agosto, às 16h. As cinco melhores receitas serão premiadas com cestas e as outras cinco ganharão brindes.

A parceria entre família e escola é um dos principais elementos para o sucesso na educação, os pais e a instituição de ensino devem estar em constante sintonia, tendo como objetivo final o pleno desenvolvimento da criança”, ressaltou Deise.

O Super Chef da Comunidade integra O “Projeto Família e Escola – Promovendo Qualidade de Vida”, um dos inscritos na 15ª edição do Prêmio Paulo Freire. Ele está sendo produzido pelas professoras Daniele Nogueira da Silva Castilho, Jaqueline Priscila da Luz Melo e Deise Carina Backes.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *