Às 22h40, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de um incêndio em um posto de combustível, na Vila Portes, próximo a Ponte da Amizade. Para o local foram deslocados dois caminhões, sendo um deles o novo caminhão de combate a incêndios florestais, uma ambulância e a viatura do Oficial de Área para supervisão da operação.
“Foram armadas três linhas de combate, duas com água uma de espuma. No recinto, havia também uma grande quantidade de combustível armazenada em galões, os quais, populares tentavam resfriar com extintores”, informou os Bombeiros.
Veja também
- Foz do Iguaçu encerra semana com mais de 200 oportunidades de trabalho
- Empresário de Foz tem bens bloqueados por suspeita de financiar atos terroristas
Com o risco iminente, os bombeiros assumiram o controle do local, afastando os civis, resfriando os tanques e atacando o incêndio que consumia um veículo, toda estrutura do posto e fachadas do comércio adjacente, minimizando os danos materiais e impedindo uma tragédia. O lugar abriga além do posto, um complexo de lojas e um hotel. Ninguém ficou ferido.
As pessoas relataram aos bombeiros que o incêndio se iniciou a partir de um erro, onde o carro a diesel foi abastecido com gasolina pelo mecânico do veículo. Na tentativa de reverter o problema, ele tentou remover o combustível para outro recipiente, com uma bomba elétrica.
Para ligar a bomba, ele usou um cabo de transmissão de carga “chupeta”, conectado a bateria do veículo. Ao acionar a bomba, produziu uma faísca que, em contato com o combustível, produziu a ignição, alçando o fogo para toda a edificação.
Informações Corpo de Bombeiros Foz do Iguaçu