Os servidores da Alfândega da Receita Federal e a Força Nacional encontraram, na noite desta segunda-feira (08), pelo menos 97 tabletes de substância análoga a crack durante fiscalização de rotina na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Paraguai.
A ação ocorreu quando uma van de placas paraguaias foi abordada. Durante a inspeção, os servidores identificaram a existência de fundos falsos nas laterais e no teto do veículo.
No interior desses compartimentos estavam escondidos 102,1 kg da substância, distribuídos por todo o veículo utilitário, além de três cápsulas contendo um produto ainda não identificado.
Leia também
PF incinera mais de 11,8 toneladas de drogas na Tríplice Fronteira
O motorista da van, um cidadão paraguaio de 40 anos e responsável pela droga, foi encaminhado com o material apreendido à Delegacia da Polícia Federal. O veículo permaneceu na Aduana para procedimentos complementares de inspeção.
A Receita Federal atua de forma rigorosa no combate ao tráfico, contrabando e descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil.
A instituição segue contribuindo para a segurança dos cidadãos, para o fortalecimento da economia nacional e para o enfrentamento ao crime organizado. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Assista abaixo vídeo da apreensão enviado pela RFB
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


