Escritório de Foz do Iguaçu alerta para o golpe do falso advogado: “Fique atento!”

Estelionatários se passam por advogado ou funcionário de escritório de advocacia para enganar e extorquir pessoas que possuam ou possuíram processos em andamento na Justiça

sp governo cidade vista aerea 270320193512
Foto: Arquivo Diário de Foz

O escritório Marlei Reis Advocacia de Foz do Iguaçu emitiu nesta sexta-feira (22), um comunicado sobre a prática fraudulenta conhecida como o “golpe do falso advogado”, que tem se tornado “cada vez mais frequente e preocupante em nossa sociedade”.

O golpe consiste em uma ação de estelionatários que se passam por advogado ou funcionário de escritório de advocacia para enganar e extorquir pessoas que possuam ou possuíram processos em andamento na Justiça.

Os golpistas utilizam muitas vezes de dados reais dos processos, nome dos advogados, contudo, com contados falsos, alerta o escritório iguaçuense.

Leia também

Os criminosos informam a suposta existência de um crédito oriundo de precatórios, requisições de pagamento, alvarás, indenizações, etc., condicionando tal recebimento ao pagamento de taxas mediante mix, transferência ou boleto.

“O escritório não pede pagamentos de taxas, custas a qualquer título, via WhatsApp”, ressalta a advogada Marlei Reis.

Que completa: “Reiteramos nosso compromisso em proteger os interesses de nossos clientes e em fornecer serviços jurídicos de qualidade, pautados na ética, na integridade e na confiança mútua”.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz