O escritório Marlei Reis Advocacia de Foz do Iguaçu emitiu alerta à população sobre uma prática fraudulenta conhecida como o “golpe do falso advogado”, que tem se tornado “cada vez mais frequente e preocupante em nossa sociedade”, diz.
O golpe, revela a advogada Marlei Reis, consiste em uma ação de estelionatários que se passam por advogados ou funcionários de escritórios de advocacia legalmente constituído.
Os marginais usam da artimanha para “enganar e extorquir pessoas que possuem ou possuíram processos em andamento na Justiça, utilizando muitas vezes de dados reais dos processos, nome de advogados, contudo, com contatos falsos”.
“Os criminosos informam a suposta existência de um crédito oriundo de precatórios, requisições de pagamentos, alvarás, indenizações, etc, condicionando tal recebimento ao pagamento de taxas mediante pix, transferência ou boleto”, ressalta a nota distribuída nas redes sociais.
Leia também
O escritório de advocacia de Foz do Iguaçu informa que não pega pagamentos de taxas, custas, a qualquer título, via WhatsApp.
“Reiteramos nosso compromisso em proteger os interesses de nossos clientes e em fornecer serviços jurídicos de qualidade, pautados na ética, na integridade e na confiança mútua”, conclui o a advogada Marlei Reis.
