Espetáculo no Marco das 3 Fronteiras: uma viagem cultural imperdível

Apresentações ocorrem de terça a domingo, a partir das 18h30
WhatsApp
Facebook
Foto: Diogo Justus / Marco 3 Fronteiras

O espetáculo cultural do Marco das 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu, é dividido em quatro grandes momentos. O primeiro é a Lenda das Cataratas, história que conta o amor de Naipi e Tarobá e valoriza a cultura indígena. O segundo é um minueto em homenagem à chegada dos europeus na região, entre eles Alvar Nunez Cabeça de Vaca, que pediu licença à corte portuguesa e espanhola para navegar, chegar aqui e encontrar as Cataratas do Iguaçu em 1542.

O terceiro momento é dedicado ao folclore com o “Malambo”, que faz referência aos pampas (termo de origem indígena que significa região plana), da Argentina, Uruguai e do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. E o quarto é o Show Três Fronteiras, que homenageia os três países, em um mosaico cultural e à celebração entre os povos.

Foto: Diogo Justus / Marco 3 Fronteiras

Por que a visita é um marco na vida das pessoas?

O Marco das 3 Fronteiras está localizado no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, este que dá o nome à cidade de Foz. O monumento demarca a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo reconhecido como um patrimônio histórico e cultural da região. O marco argentino, que se situa às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado na mesma data. Já o marco paraguaio, que fica à margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.

Os três, igualmente pintados com as cores nacionais, formam um triângulo que fixa o limite territorial e a soberania dos três países. Com opções de lazer para toda a família, o Marco é um atrativo imperdível de se visitar em Foz do Iguaçu. Se durante o dia o visitante tem a magia do encontro dos rios e a tranquilidade da natureza, no fim da tarde há o pôr do sol; e à noite, a vivência das atrações culturais, a iluminação e todo o encanto da fronteira.

Leia também

Horários das atrações e serviços:
Terça a domingo -bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
Apresentações culturais: a partir das 18h30

@fozdiario

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *