Esposa de Sérgio Moro é nomeada no Conselho da Pátria Voluntária. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Conselho patriota A esposa do ministro Sérgio Moro, a advogada Rosângela Moro, foi nomeada para o Conselho da Pátria Voluntária. A pasta, segundo Leandro Mazzini da Veja, é vinculada à Presidência, e que pretende se reunir – presencialmente ou por vídeo-conferência, a cada três meses.

Patriota II A intenção é debater “temas importantes sobre o programa”, junto à sociedade civil e Governo. A atriz Regina Duarte e o iatista Lars Grael também compõem o conselho.

Patriota III Todos os ministros do Governo Bolsonaro estão nesse Conselho e serão representados – em sua maioria – por secretários executivos nas reuniões. A ‘matriarca’ do grupo é a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

Em alta Esta vem do campo. Informa o Valor que o MST deixou as invasões de terra em segundo plano e tem se concentrado nos negócios. Cooperativas ligadas ao Movimento produzem pelo país toneladas de grãos, além de frutas e hortaliças, leite e suco de uva, entre outros itens.

Negócios Famílias assentadas são sócias de marcas próprias, têm gestão profissionalizada e vendem para governos e grandes redes varejistas, no país e exterior.

Em alta II A produção industrial do Paraná é a maior do Brasil em 2019. A taxa de crescimento foi de 6,9% até outubro, em comparação com mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados ontem (10) pelo IBGE. É o melhor resultado dos últimos oito anos. No País, o desempenho foi negativo, de -1,1%.

Industrial II Segundo o governador Ratinho Junior, o índice é um sinal da confiança dos empresários e da capacidade de atração de investimentos. “É um número que nos deixa muito motivados e mostra a força econômica do Paraná”, afirmou.

Duas … Relata o Blog do Tupan que no sábado (7), a direção municipal do PCdoB de Curitiba se reuniu para aprovar o planejamento para o ano de 2020 e estruturar grupos de trabalhos para a eleição municipal do próximo ano.

… cadeiras A meta dos comunistas é voltar a ter representação na Câmara de Curitiba e lançar uma candidatura majoritária (a favorita é a acadêmica de Direito, Camila Lanes, presidente da União da Juventude Socialista do Paraná).

Projeção No encontro, o presidente municipal, Jonivan Oliveira, e o presidente estadual, Elton Barz, projetaram que o PCdoB deve fazer no mínimo duas cadeiras no legislativo municipal.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *