A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL), por meio do Paraná Projetos, realizarão no dia 16 de dezembro uma audiência pública para discutir o processo de contratação das obras para implantação do Centre Pompidou Paraná, em Foz do Iguaçu. O encontro será híbrido, possibilitando participação presencial e virtual da sociedade civil interessada, com início marcado para 13h30 e transmissão ao vivo pelo canal da SEEC no YouTube.
O objetivo da audiência é coletar manifestações e contribuições da sociedade para o aperfeiçoar os documentos de planejamento e licitação que envolvem a futura contratação, em regime de Contratação Integrada, destinada à elaboração dos projetos e à execução da obra do futuro museu.
A audiência pública é fundamentada no artigo 21 da lei federal nº 14.133/2021, a Nova Lei de Licitações e Contratos, e no artigo 51 do decreto estadual nº 10.086/2022.
“A audiência pública é um compromisso do Governo do Paraná com a transparência, o diálogo e a participação social em uma das mais relevantes ações culturais do Estado”, dia a secretária da Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira.
Já Ulisses Maia, secretário do Planejamento do Paraná, reforça a importância da participação da sociedade. “A participação da população é muito importante na elaboração das políticas públicas. Isso não é diferente quando tratamos de um projeto tão importante quanto o do Centre Pompidou Paraná. Por meio da audiência pública, o Governo do Estado recebe as colaborações e faz as adequações que forem necessárias”, completa.
Leia também
Podem participar da audiência cidadãos, prestadores de serviço, entidades de classe, órgãos de controle, instituições e demais interessados. A participação poderá ocorrer de três formas: como expositor, com manifestação oral presencial ou virtual, mediante inscrição prévia; como ouvinte com manifestação por escrito, também mediante inscrição e envio do conteúdo previamente registrado; ou como ouvinte sem manifestação, acompanhando o evento presencialmente ou de forma virtual em tempo real.
Em todos os casos, é obrigatória a inscrição prévia no site oficial da SEEC, onde também estão disponíveis o edital e os documentos relacionados ao processo.
POMPIDOU PARANÁ
Com investimento de cerca de R$ 250 milhões do Governo do Estado, por meio das secretarias da Cultura, Planejamento e Cidades, o Centre Pompidou Paraná será erguido em um terreno cedido pela Motiva Aeroportos, ao lado do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A previsão é que as obras comecem em 2026.
Link no YouTube.
Participação presencial ou virtual requer inscrição por meio do link.
Para mais informações, acesse
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


