O embaixador dos Estados Unidos no Paraguai, Marc Osftield, esteve nesta quarta-feira (26) no Ministério Público de Ciudad del Este e renovou o compromisso de apoiar o combate à corrupção e ao crime organizado no país. Ele também se reuniu com os promotores Elvio Aguilera e Manuel Rojas, das unidades antidrogas, e com a chefe da unidade antitráfico, Vivian Coronel.
Destaca o GDia que o diplomata disse que a sua prioridade é apoiar a instituição no combate aos flagelos sociais e na formação dos chefes de unidades especializadas para optimizar o atendimento à comunidade.
Leia também
- Mulheres dos Programas Socioambientais da Itaipu participam de integração com Janja e ministras
- Itaipu divulga Relatório de Sustentabilidade 2022
O MP tem programas que desenvolve e com a visita de Osftield o trabalho no combate ao crime organizado e crimes conexos será intensificado na região.
O subprocurador Jorge Sosa destacou que o embaixador Osftield mencionou a ele que em meio à precariedade, o MP de Alto Paraná se destaca por procedimentos com resultados muito bons. Sosa destacou que para uma região tão importante existem apenas duas unidades antidrogas, sendo uma área onde existem casos relevantes em termos de combate ao narcotráfico e financiamento de cursos de formação para melhorar a tarefa investigativa.