O Pitch Day da UDC Medianeira foi um grande sucesso, reunindo estudantes e especialistas de Harvard em um evento de destaque para projetos de impacto social. Organizado pela UDC Harvard HealthLab Brazil, o evento ofereceu aos alunos a oportunidade de apresentar suas ideias a uma banca composta por oito professores, pesquisadores e gestores da Universidade de Harvard, que vieram ao Brasil especialmente para a ocasião.
A presidente do Grupo UDC, professora Rosicler Hauagge do Prado, e o pró-reitor professor Dr. Fábio Prado estiveram presentes, destacando o compromisso da instituição com a educação. “É uma oportunidade única para jovens empreendedores apresentarem projetos voltados à resolução de problemas reais da comunidade”.
O Pitch Day faz parte do Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC Harvard Health Lab Accelerator (H2A). Os universitários de Direito, Agronomia, Engenharia Civil, Administração, Letras, Estética, Medicina Veterinária, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial e os de pós-graduação surpreenderam o público com ideias inovadoras voltadas ao desenvolvimento regional, demonstrando o potencial da comunidade local.
Leia também
A banca de Harvard foi composta pelos especialistas Prof. Sam Magee, Diretor de Criatividade e Empreendedorismo em Harvard; A jornalista Meg Murphy, escritora sênior da Escola de Saúde Pública Harvard T.H. Chan; A Ph.D. Michelle Ann Williams, ex-reitora da mesma instituição; Ph.D. Lumas Joseph Helaire, Reitor Assistente de Gerenciamento de Saúde da População e Educação em Saúde; Leslie Coles, gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab; Ph.D. Alain Viel, Diretor de Laboratórios; Natalie McCabe, Diretora Associada de Finanças; e Maria Guo, Diretora Assistente de Criatividade e Empreendedorismo no LPCE.
Impressionados com a qualidade e originalidade dos projetos, os avaliadores elogiaram a visão dos estudantes. O reitor assistente em Harvard, Ph.D. Lumas Helaire, destacou: “Este ano, os trabalhos dos alunos estão tão excelentes quanto no ano passado. Estou muito animado, pois esses projetos abordam questões urgentes da sociedade. É inspirador ver como esses jovens estão focados nos problemas mais desafiadores enfrentados por governos e comunidades em todo o mundo.”