Em Foz, ex-assessor do Cabo Cassol é indiciado pela Polícia Civil por uso de documento falso

Durante as investigações, constatou-se que os referidos documentos foram apresentados com a finalidade de comprovar o requisito de escolaridade exigido para a admissão no cargo em comissão
WhatsApp
Facebook
Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa a conclusão do inquérito policial que investigou um assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, por ter utilizado documentos falsos, quais sejam: certidão de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar. O assessor foi formalmente indiciado pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal.

Durante as investigações, constatou-se que os referidos documentos foram apresentados com a finalidade de comprovar o requisito de escolaridade exigido para a admissão no cargo em comissão.

Leia também

Câmara de Foz conclui Processo Administrativo Disciplinar e arquiva caso de assessor de vereador

A Autoridade Policial representou pela exoneração do investigado, mas, antes da conclusão das investigações, foi protocolado pedido de exoneração voluntária.

O inquérito policial, que evidenciou a solidez e a precisão do trabalho investigativo da PCPR, foi encaminhado ao Ministério Público do Estado do Paraná para as providências cabíveis.

@fozdiario

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *