Morreu, aos 80 anos, na manhã desta quarta-feira (13), o radialista e ex-político de Curitiba Algaci Tulio. Ele estava internado em tratamento contra a covid-19, mas não resistiu aos avanços da doença. Ele estava entubado no Hospital Vita Batel, em Curitiba e a morte foi confirmada pelo filho dele, Marcelo Tulio.
Segundo Marcelo, Algaci Tulio sofreu uma parada respiratória por volta das 9h da manhã desta quarta-feira. Médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não aguentou e morreu. “O pai deixa um legado para todos nós. Estava alegre e com muitas ideias. Um ser humano espetacular e que cultivou na vida só amizades”, disse o filho Marcelo Tulio à Tribuna.
No última quarta-feira (6) Algaci Tulio apresentou discreta melhora, mas seguia internado na UTI covid-19, na mesma ala em que estava o ex-vereador Cristiano Santos, que melhorou e conseguiu ter alta da UTI Covid-19.
Ainda não há informações sobre velório, mas o corpo de Algaci Tulio dele ser cremado, segundo a família.
Algaci Tulio foi vereador de Curitiba, deputado estadual e vice-prefeito por duas vezes, em uma gestão de Jaime Lerner e outra de Cassio Taniguchi.
Por: Tribuna PR