O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso nesta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. A informação foi confirmada pela Polícia Federal.
Vasques foi detido enquanto tentava embarcar em um voo internacional. Segundo as autoridades, ele havia rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava no Brasil e deixou o país sem autorização judicial.
A situação levou à emissão de alertas às forças de segurança da região. A tentativa de fuga incluiu um carro alugado em Santa Catarina e documento falso do país vizinho (foto abaixo).

Durante a abordagem, o ex-dirigente apresentou documentação que levantou suspeitas, o que resultou em sua retenção pelas autoridades paraguaias. Após a prisão, ele foi colocado à disposição do Ministério Público do Paraguai.
Leia também
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal por envolvimento em atos contra o Estado Democrático de Direito, Silvinei Vasques deverá ser reconduzido ao Brasil após a conclusão dos trâmites legais, possivelmente por meio de expulsão administrativa.
De acordo com o acordo entre os dois países, ele será transportado até Ciudad del Este e solto sobre a Ponte da Amizade, onde será recebido pelos agentes da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
A previsão é que isso ocorra ainda nesta sexta-feira.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
