Ex-ministra integra uma lista de personalidades convidadas para o principal evento político do mês no Paraná
A posse do conselheiro Fabio Camargo na presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) ganhou uma ilustríssima participante: a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon.
O convite partiu do próprio conselheiro e a confirmação por parte de Eliana Calmon veio logo em seguida. Calmon atuou num inquérito que questionava a legalidade da posse de Camargo no TCE, que mais tarde foi arquivado pelo STJ a pedido do Ministério Público Federal, que não viu qualquer irregularidade no processo de escolha do conselheiro.
Calmon vai participar virtualmente da posse de Fabio Camargo, marcada para as 15h desta quarta-feira (27). Por causa da pandemia da Covid-19, a solenidade será híbrida, com uma participação presencial, restrita a autoridades e familiares, e virtual através de videoconferência.
Camargo visitou autoridades para entregar em mãos os convites para a posse. Entre os que confirmaram presença estão o próprio governador, e o deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo Bolsonaro.
Por RICMais