O objetivo principal da mobilização é preparar os militares para as mais diversas situações como força de prontidão
Uma grande operação de treinamento em defesa externa está sendo realizada pelo Exército Brasileiro no Oeste. Mais de 1.200 militares estão participando da ação, que conta ainda com o emprego de 180 viaturas e equipamentos, entre blindados, helicópteros, e drones.
O exercício teve início na última quarta-feira (7) e seguirá até o dia 14 de junho, com simulação de confrontos armados em estradas vicinais e terrenos particulares previamente autorizados, nas cidades de Cascavel, Missal, Santa Helena e Medianeira.
Leia também
- Hotel Lamarque, destaque de Foz do Iguaçu nos anos 1950
- Projeto da Protetora Carol coíbe o comércio clandestino de animais em Foz
O objetivo principal da mobilização é preparar os militares para as mais diversas situações como força de prontidão, incluindo abordagens com resistência e possíveis confrontos armados.
A operação está sendo comandada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, com sede em Cascavel. A organização militar ressalta que no exercício não serão empregadas munições reais ou explosivos que possam causar dano às pessoas ou veículos. Entretanto, é importante que os moradores das localidades onde esteja ocorrendo a ação evitem circular próximo das viaturas ou dos militares.
O Exército ressalta ainda que os cidadãos devem obedecer às orientações dos órgãos de segurança e da direção do exercício e evitar o uso de drones na região. Ao final da capacitação os militares estarão aptos a agir em operações reais e cumprir a missão de salvaguarda da pátria.