Expedição Xavante leva cadeiras de rodas e alimentos para comunidades indígenas

WhatsApp
Facebook

A Expedição Xavante, organizada pelo Distrito 4630 do Rotary Clube (com sede em Maringá) levou 180 cadeiras de rodas, além de roupas e mantimentos para as comunidades indígenas Xingu e Xavante da região de Barra dos Garças, no Mato Grosso.

A “Expedição Xavante” é uma ação do projeto Mobilidade para Todos desenvolvida por clubes rotarianos do Paraná. Os participantes saíram de carro de Maringá no dia 03 de setembro e percorreram mais de 3.000 quilômetros.

A expedição entregou suprimentos alimentares, entre os quais o NUTRIZID, produzido pela PHOODS. Com sede em Curitiba, a PHOODS atua em todo Brasil e também outros países, como Angola.

Projetado para ações de combate à fome e complementação nutricional, o NUTRIZID é produzido e desenvolvido pela PHOODS, em parceria com os Cursos de Nutrição e Farmácia da Uninter e a Fundação Wilson Picler.

Trata-se de uma refeição instantânea em pó baseada nos padrões do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, que supre boa parte das necessidades de uma pessoa. Possui 21 vitaminas e minerais, além de um ótimo equilíbrio nutricional entre carboidratos, proteínas e calorias. Tudo isso em porções de apenas 70 gramas e de fácil preparo.

De acordo com o sócio proprietário da PHOODS, Gustavo Hauer, o Nutrizid nasceu com a missão de combater a fome e ser utilizado em situações emergenciais como esta na Amazônia, salvando vidas. “É uma refeição de baixo custo, fácil preparo e com excelente equilíbrio nutricional. Ficamos muito orgulhosos em sermos parceiros desse projeto tão importante realizado pelo Rotary, e muito agradecidos pelo apoio do Rodrigo Alves – Fil Group/Inova Business School, e da Bravya Fertilizantes, que patrocinaram a produção destes alimentos”.

Fotos: Eduardo Matysiak

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *