Faltando 10 meses da eleição, mais de 73% dos curitibanos não definiu em quem votar. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Tô nem aí! A Paraná Pesquisa divulgou ontem (16) levantamento sobre a tendência do curitibano na eleição do próximo ano. A espontânea aponta que 73,7% ainda não sabem em quem vai votar no dia quatro de outubro de 2020 e 7,3% não vai votar em ninguém.

Na frente Na estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, o atual prefeito Rafael Greca (DEM) lidera com 26,9%. Na segunda posição, tecnicamente empatados, aparecem Ney Leprevost (PSD), com 11,5%, Gustavo Fruet (PDT) com 11,4% e Fernando Francischini (PSL) com 11,2%.

Por fora O ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) vem em quinto, com 7,1%; Christiane Yared (PL) aparece logo em seguida com 4,7%; Ângelo Vanhoni (PT) tem 4,1%; o deputado federal e ex-prefeito de Pinhais Luizão Goulart (Republicanos), com 3,5%; o ex-deputado federal João Arruda (MDB), com 3,0%; a deputada estadual Maria Vitória (PP), com 2,1%; e João Guilherme, do Partido Novo, com 1,2%.

Novas comissões Os vereadores de Foz do Iguaçu definem hoje (17), os integrantes das comissões permanentes para 2020. Os grupos são responsáveis em receber os projetos em trâmite, analisar e dar parecer, liberando cada matéria para votação do plenário.

Mídia nacional A Tríplice Fronteira ganhou destaque ontem na mídia nacional. O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) inaugurou, com o governador Ratinho Junior, o primeiro Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) dentro do PTI.

Corte e … O Blog do Tupan informa que o ex-presidente do PSD no Paraná, Eduardo Sciarra, vem trabalhando nos bastidores para viabilizar os apoios para a futura candidatura de Ney Leprevost à Prefeitura de Curitiba, em quatro de outubro de 2020.

… costura Sciarra vem conversando com diversos partidos e segundo um membro da Executiva do Solidariedade, o ex-deputado federal participa ativamente das conversas para fechar o acordo no próximo ano.

Cláusula … O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, disse ontem que o Congresso Nacional não pode mudar o entendimento da Corte sobre a prisão após condenação em segundo grau.

… pétrea De acordo com o magistrado, a liberdade até trânsito em julgado é garantia prevista em cláusula pétrea , ou seja, que não pode ser alterada, nem mesmo por meio de emendas à Constituição.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *