Segundo a associação, acolhimento é temporário e conta com auxílio financeiro para despesas do menor. Foz do Iguaçu conta com 30 famílias acolhedoras
Associação Fraternidade e Aliança (AFA) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com cadastro reserva aberto para interessados em participar do programa Família Acolhedora, que acolhe crianças e adolescentes afastados do pais pela Justiça.
Segundo a coordenadora técnica da AFA, Euni Rodrigues da Silva, o cadastramento está sempre aberto, mas tem sido difícil encontrar pessoas interessadas em participar.
De acordo com a coordenadora, os acolhidos podem ficar com a família até 18 meses. Nesse período, a equipe especializada trabalha para que a criança seja devolvida aos pais ou seja entregue para a adoção.
Segundo a AFA, até sexta-feira (22), pessoas envolvidas no programa têm participado de ações da Semana Estadual da Conscientização sobre o acolhimento familiar.
Técnicos da rede de proteção interessados em saber mais sobre o programa podem participar de palestras e rodas de conversa pela internet.
Veja mais em G1 Globo