A família do médico psiquiatra e escritor iguaçuense José Aiex Neto, está pedindo orações, após o último boletim médico sobre sua saúde.
“Médica veio e disse que os resultados de exame dão ruins. Rim único que ele tem está parando. Ele está saturando e várias outras complicações”, informa mensagem enviada nas redes sociais.
Leia também
- Projeto previdenciário para reequilibrar finanças públicas e do Fozprev é aprovado pela Câmara
- Hospital Municipal de Foz registra alta nas internações e menor permanência em 11 anos
“Estão deixando ele o mais confortável possível. Ele está agitado e vão semi seda-lo. Se for preciso irão seda-lo totalmente”.
Aos familiares, a médica teria informado que “ele (Aiex) vai partir” sem dia ou horário. Em casa, segundo informe, “ele sofreria”.
“Aqui vão deixa-lo confortável”, diz ainda a mensagem, que completa pedindo orações.
Abaixo a íntegra da nota distribuída no grupo de WhasApp do PDT, partido ao qual Aiex é filiado:
“Médica veio e disse que os resultados de exame dão ruins.
Rim único que ele tem está parando.
Ele está saturando e várias outras complicações.
Estão deixando ele o mais confortável possível.
Ele está agitado e vão semi seda-lo.
Se for preciso irão seda-lo totalmente.
Mas ela falou que ele vai partir.
Não tem dia e nem horário, porém não sairá do hospital porque em casa ele sofreria.
Aqui vão deixa-lo confortável.
Peço orações para que ele parta com a graça divina.
Poderá levar dias.”
Defesa do SUS
Dr. Aiex, como era bastante conhecido, se manteve sempre na linha de frente da luta pela implementação e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Por aproximadamente 30 anos, se dedicou nos cuidados à saúde mental da comunidade iguaçuense, tendo dois vínculos de servidor público municipal em Foz do Iguaçu desde 1992.
No mesmo ano, atuou como Secretário Municipal de Saúde, entre maio e dezembro. De janeiro de 2005 a setembro de 2007, foi Secretário Municipal Antidrogas – sendo o primeiro a ocupar tal cargo no Brasil.
Entusiasta das discussões sociais e inclusão dos menos favorecidos, Aiex tem 6 livros publicados e já correspondeu inúmeras vezes a diversos veículos de comunicação do Brasil, com mais de 600 cartas publicadas em revistas como: IstoÉ, Época e Veja, e em jornais como Folha de São Paulo, sendo neste último também publicados artigos.
Nascido em Sertanópolis, no norte do Paraná, José Elias Aiex Neto é formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná (1975), com especialização em psiquiatria (1978).
Nas redes sociais se identifica como “Médico psiquiatra. Escritor. Amante da vida. Luto por justiça social. defensor incondicional do SUS”.
Em março deste ano, por proposição do vereador Adnan El Sayed (PSD), foi reconhecido como cidadão honorário de Foz do Iguaçu, cidade que escolheu para viver.
Aiex é casado com Jane Eliza Demarco Aiex e pai de dois filhos, Antônio Emílio e Isabele.
Atualização
O Cabeza News tenta contato com a família de José Aiex e, caso haja alguma nova informação, a postagem será atualizada.
Melhoras ao amigo… que Deus em sua infinita sabedoria, desça seus olhares bondosos e de compaixão, com sua corda de anjos, saberá o melhor à essa pessoa apaixonada pela cidade e desde sempre, um grande defensor do SUS e sempre buscando a melhoria do atendimento público e de qualidade, à todas as pessoas…
#forçadrAiex
Deus está no comando sempre!!!