Famílias de conjunto habitacional de Foz do Iguaçu terão que sair até hoje (1º)

WhatsApp
Facebook

Desocupação  A Caixa Econômica Federal informou, no início da noite de ontem (28), que duas famílias, das 136 que viviam nos 17 blocos do Conjunto Habitacional Duque de Caxias em Foz do Iguaçu, ainda ocupavam os apartamentos. A informação é do Procurador-Geral do Município, Osli Machado. O prazo para desocupação acabou e as estrutruras podem desabar a qualquer momento, segundo aponta um laudo do banco.

Mudança  “Elas terão que ser tiradas nas próximas horas. As mudanças (roupas, utensílios, móveis …) das famílias vão ser guardadas em algum lugar”, disse o procurador, reforçando que é para segurança das mesmas. Ele considerou o número de famílias “bem pequena” diante da dimensão que o caso tomou.

Justiça  A Prefeitura vai esperar a manifestação da Justiça Federal, onde foram impetradas ações para impedir a demolição, antes de fazer uma avaliação mais concreta sobre o alvará para demolição. “O juiz não concedeu e nem negou os pedidos”, disse Osli.

Canja de galinha  A Prefeitura precisa ter cautela com o alvará, observou o procurador. “Vai que a gente autoriza e o juiz tem uma decisão diferente”, confirmou.

Ações  Ele confirma que os advogados dos mutuários notificaram a Prefeitura para não conceder alvará. “O assunto deve chegar amanhã (hoje, 1º) na Procuradoria. Aquilo que for decidido, contra ou a favor, vai nos facilitar”, adiantou.

É a Caixa  Quem tem que dar todos os meios às famílias é o banco que vendeu os imóveis, afirma o Procurador do Município. A Assistência Social acompanha de perto. A Prefeitura não vai se furtar de atender quem preencher os requisitos”, concluiu Machado.

Pedágio  A Econorte quer voltar a cobrar R$ 16,70 para automóveis na praça de Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná, atualmente desativada. Adianta o Blog do Marcos que o pedido foi apresentado quarta (27), na 1ª Vara Federal de Curitiba.

Pedágio II  Foi nesta ação que a Justiça concedeu liminar, em novembro de 2018, para liberar as cancelas da praça de pedágio da concessionária Econorte em Jacarezinho, e a reduzir as tarifas, em 26,75%, nas praças de Jataizinho e Sertaneja, todas no Norte Pioneiro.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *