Fé e Gratidão: Mami celebra 50 anos de presépio com crianças do Núcleo Criança de Valor de Foz do Iguaçu

Testemunho de vida e milagre inspira festa de Natal e ação de graças em Foz do Iguaçu
WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação/ Assessoria

Há meio século, uma imagem do Menino Jesus transformou a vida de Visitacion Ferreira, conhecida como Mami. O que era apenas um presente profético de sua mãe tornou-se o centro de uma história de milagres, fé e devoção. Nesta quinta-feira (12), ela celebrou os 50 anos de sua tradição de montar o presépio juntamente com as crianças assistidas pelo Núcleo Criança de Valor, em Foz do Iguaçu.

A festa, que também celebrou os aniversariantes do mês de dezembro, foi conduzida em clima de ação de graças e contou com a presença do bispo Dom Sérgio, além de voluntários e familiares.

A tradição de montar o presépio começou em 1974, como um gesto de gratidão após Mami vivenciar o que considera o milagre de sua vida. Casada e sonhando em formar uma família, ela enfrentava prognósticos desfavoráveis após uma cirurgia por câncer, que, segundo os médicos, a impossibilitava de ter filhos.

“Foi minha mãe quem deu a imagem do Menino Jesus ao meu marido e profetizou que teríamos os filhos que tanto desejávamos. Na época, ela disse: ‘Os médicos podem ter falado que não, mas para Deus nada é impossível. E o menino Jesus não irá te desamparar’”, relembra emocionada Mami.

Foto: Divulgação/ Assessoria

Três meses depois, ela engravidou, e, um ano após ganhar a imagem, nasceu sua primeira filha. “Hoje tenho três filhos biológicos, um filho do coração e criei mais dois netos. Foi uma bênção que transformou nossa vida e que me fez manter essa tradição do presépio como testemunho de fé e gratidão”, relata.

Celebração no Núcleo Criança de Valor

Para celebrar as cinco décadas dessa tradição, Mami escolheu compartilhar sua história com as crianças do Núcleo Criança de Valor. “Queria que essa comemoração fosse mais do que uma festa, fosse uma tarde de alegria, fé e esperança para as crianças”, disse.

Durante a celebração, Mami apresentou o presépio e contou sua história às crianças, que participaram de dinâmicas e receberam lanches e presentes. “Foi um momento lindo, que uniu a espiritualidade e a simplicidade do Natal com a energia contagiante das crianças. É algo que vou levar no coração para sempre”.

Legado de amor e devoção

A comemoração no Núcleo Criança de Valor encerra um ciclo de 50 anos que, segundo Mami, será mantido enquanto ela puder montar o presépio. “Esse Menino Jesus faz parte da minha história e da minha família. É um testemunho de vida e amor. É minha forma de dizer ao mundo que milagres acontecem quando mantemos a fé e o coração aberto”, concluiu.

Mais notícias


.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *