Feira da Cidadania encaminha 1,8 mil pessoas para vagas de emprego

WhatsApp
Facebook

A segunda edição da Feira da Cidadania levou a moradores do tradicional bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, diversos serviços gratuitos nesta sexta-feira (22). O destaque do evento foi o Mutirão de Emprego, encaminhou mais de 1,8 mil pessoas para vagas de trabalho.

“Reunimos 25 grandes empresas parcerias de Curitiba, mais a Agência do Trabalhador e colocamos a disposição diversas vagas de emprego para quem mais precisava”, disse Ney Leprevost, secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná.

Ele enfatizou que o Governo do Estado prioriza a geração de emprego e renda e, por isso, atua para atrair mais empresas e indústrias. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho qualifica os trabalhadores para o mercado do trabalho. “O melhor programa social que um governo pode fazer é incentivar a geração de empregos. Hoje aqui tivemos a felicidade de empregar diversas pessoas”, destacou Leprevost.

O evento, realizado ao lado do Terminal de Santa Felicidade, fez parte das festividades pelos 141 anos de Santa Felicidade e atendeu 4 mil pessoas.

PRIMEIRO EMPREGO – Estefani Silvestre conseguiu o primeiro emprego com carteira assinada na Feira da Cidadania. “É muito gratificante ter uma oportunidade igual essa. Estou estudando atualmente e precisava de um trabalho para pagar minhas contas, pois o mercado hoje está muito difícil. E vir aqui conseguir rapidamente ser atendida e sair com uma contratação, não tem preço”.

10 MESES DESEMPREGADO – Lucas da Silva da Cruz, que estava desempregado desde o começo do ano, saiu da feira com uma vaga de operador de caixa na empresa Condor. “Desde o começo do ano estava indo atrás, procurando, entregando currículos e nada. E hoje aqui em questão de horas consegui um trabalho. Assim vou poder ajudar minha família, me reestruturar, pagar minhas contas e seguir firme e feliz com um emprego”.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES – No evento foram também feitos em torno de 350 agendamentos de carteiras de identidade para jovens de até 17 anos. A ação fez parte do Programa Criança e Adolescente Protegidos – uma parceria do Tribunal de Justiça do Paraná com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná.

Durante todo o dia houve atendimento do Procon, Detran, Copel, Sanepar, da Celepar, com o programa Paraná Inteligência Artificial; e a Secretaria da Fazenda, com o programa Nota Paraná.

Também foram ofertados serviços como aferição de pressão pelo Exército Brasileiro; teste de glicemia, corte de cabelo (masculino e feminino, pelo Instituto Embelezze), assessoramento jurídico e dicas sobre orçamento e finanças em parceria com a Unibrasil.

O rol de serviços também incluiu orientações sobre direitos dos idosos. Para as mulheres, o Ônibus Lilás forneceu informações sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama.

A Feira da Cidadania teve ainda atendimento da Copel e da Sanepar para requerimento da tarifa social e cadastro no ID Jovem – documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e a vagas gratuitas no sistema de transporte coletivo interestadual.

Teve também apresentação artística com a cantora de MPB Amanda Lyra, e dos sertanejos Robson Rodrigues e Jhony Lima.

“Todas as pessoas que pegaram senhas foram atendidas com nossos serviços, receberam orientações, puderam tirar dúvidas, além de se divertir muito com as atrações”, disse a coordenadora da Feira da Cidadania da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Rejane Ghilardi.

O próximo evento será no bairro Cajuru, em Curitiba, no dia 6 de dezembro.

Mais notícias

.
  • Que interessante porque não fazem em cidades pequenas como em. Reserva no Paraná que tem bastante gente desempregado. Eu amei essa iniciativa parabéns aos organizadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *