O Feirão de Empregos do SindHotéis encaminhou oportunidades para 385 vagas entre os 400 trabalhadores que procuraram o salão paroquial da Igreja Matriz São João Batista nesta sexta-feira, 19, com temperatura invernal. “Foi um sucesso. Este é o primeiro feirão de muitos que pretendemos fazer nesta parceria com a Agência do Trabalho, Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho e os empresários”, disse o presidente do sindicato, Marcelo Martini.
Foram encaminhadas as vagas de camareira, atendente e auxiliar de barman, restaurante e cozinha, “Aqueles trabalhadores que não tem experiência na área puderam fazer inscrição para três cursos: camareira, recepcionista e auxiliar de cozinha. Isso para que a pessoa que procura uma nova oportunidade nos hotéis e o setor de gastronomia”.
Acompanharam ainda feirão a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, o Procon e o Senac. O diretor da Agência do Trabalhador, Luciano Castilha, destacou a grande procura pelas vagas de emprego. “Uma parceria de sucesso. Vem ao encontro da nossa missão de facilitar as oportunidades de emprego”.
Visitação
A ação, segundo Martini, vai ao encontro do momento de aumento da atividade turística e retorno dos visitantes na pós-pandemia. “Muitas pessoas perderam o emprego e buscam uma nova colocação no mercado de trabalho, beneficiando também os empresários que buscam por novos colaboradores”, ressaltou.
Weslley de Oliveira estava desempregado há seis meses, e não perdeu a oportunidade de conseguir um novo trabalho no feirã. “Estou feliz, já consegui duas entrevistas de emprego em dois hotéis da cidade. Agora é aguardar para ver se serei chamado. Estou confiante”, disse.
Cursos
Durante o feirão, foram ofertados os cursos de Camareira(o) em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Auxiliar de Cozinha e Cabeleireiro Assistente.
Os cursos são oferecidos pela prefeitura e o SindHotéis em convênio com a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho e com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).