Uma festa privada, que reuniu dezenas de jovens em Salto do Lontra, no Sudoeste do Paraná, pode ter resultado em infecções em série da Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus.
Isso por que, entre os participantes do evento no último final de semana, havia um rapaz que foi considerado suspeito de ter a Covid-19.
O fato preocupou também autoridades de saúde de Nova Prata do Iguaçu, já que entre os convidados da festa estavam muitos cidadãos do município.
A situação levou a Secretaria de Saúde de Nova Prata do Iguaçu a iniciar um mapeamento destas pessoas, como informa nota nas redes sociais da pasta.
“A Secretaria de Saúde de Nova Prata do Iguaçu comunica a população que está tomando todas as providências de orientação e mapeamento das pessoas do Município que estiveram presentes em uma festa neste final de semana na cidade de Salto do Lontra, onde um jovem que estava entre os participantes foi considerado suspeito de COVID-19.”
A coordenação de enfrentamento ao Coronavírus do município pede as pessoas que estiveram na festa e que ainda não foram contactados para entrar em contato pelo telefone (46) 92000-1484.
“O sigilo quanto as informações serão resguardados”, informa o comitê de enfrentamento do Coronavírus.
Com informações da Rádio Clube