Na última segunda-feira, 1 de abril, equipes de fiscalização da Receita Federal realizaram uma operação de rotina na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, o que resultou na abordagem e retenção de diversos veículos.
Durante a fiscalização, foram encontradas diversas mercadorias, celulares, itens de informática, cigarros, vestuários cosméticos e outros produtos, totalizando um valor estimado em R$ 115.000,00 em mercadorias descaminhadas.
As mercadorias e os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior fiscalização.
Leia também
O descaminho, prática de entrada ou saída de mercadorias sem o devido pagamento de impostos, e o contrabando, que envolve a importação ou exportação ilegal de produtos, inclusive itens proibidos, prejudicam significativamente a arrecadação tributária e distorcem a concorrência no mercado, afetando negativamente a economia
A Receita Federal reitera o compromisso no combate ao contrabando, descaminho e outras práticas ilícitas, visando garantir a segurança fiscal e o cumprimento das leis comerciais.
Operações como essa são fundamentais para combater atividades ilegais e proteger a economia nacional.
A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Assista abaixo ao vídeo das apreensões dos veículos
Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR