Os moradores de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú ganham mais uma opção para voar rumo ao mundo. A companhia aérea Flybondi anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento da rota direta entre Puerto Iguazú e Lima, no Peru. O novo voo começa a operar em dezembro de 2025, com quatro frequências semanais.
O anúncio foi feito em reunião com a presença do governador Passalacqua, do CEO da Flybondi, Mauricio Sana, além de autoridades de Misiones e representantes do setor de turismo.
Com a novidade, a região da Tríplice Fronteira passa a ter acesso direto ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, considerado o mais movimentado da América do Sul. O terminal peruano conecta a 70 destinos em 23 países e projeta movimentar 40 milhões de passageiros até 2026.
Leia também
A rota é vista como estratégica não apenas para a chegada de turistas peruanos à região, mas também para ampliar as conexões de moradores de Iguaçu e arredores com destinos internacionais na América do Sul, América do Norte, Europa e Caribe.
Entre as conexões possíveis a partir de Lima estão Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Espanha, França, Holanda, além de países do Caribe e Canadá.
Segundo a Flybondi, a operação faz parte da expansão internacional da companhia, enquanto Misiones e Puerto Iguazú reforçam sua posição como destinos competitivos e cada vez mais acessíveis.
Fonte: Portal da Cidade
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz