O que era para ser apenas o fim de mais um dia de compras no Paraguai terminou em susto e prejuízo na tarde de segunda-feira (16), em Foz do Iguaçu. Uma van de turismo foi completamente consumida pelas chamas no bairro Vila Portes e o incêndio ainda danificou outros três veículos que estavam estacionados na via.
O caso aconteceu por volta das 14h49, no cruzamento das ruas Cruz e Souza e José do Patrocínio. Segundo relato do motorista, a van modelo Renault Master começou a pegar fogo de forma repentina no momento em que ele retornava do Paraguai com oito turistas e chegava ao hotel onde deixaria os passageiros.
De acordo com ele, as chamas se espalharam rapidamente. Mesmo após utilizar quatro extintores de incêndio, em menos de um minuto o fogo já havia tomado conta de todo o veículo. Antes que a situação se agravasse ainda mais, o condutor conseguiu retirar todos os passageiros e as mercadorias, evitando que alguém se ferisse.
Leia também
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o incêndio, mas a van ficou totalmente destruída. A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu também esteve no local, realizou o isolamento da área e organizou o trânsito até a retirada do veículo por guincho.
Com a intensidade das chamas, outros três automóveis sofreram danos: um Ford EcoSport, um Honda CR-V e um Mercedes-Benz com placas do Paraguai. Os proprietários não estavam presentes no momento do atendimento.
Apesar do impacto e da destruição, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
A van era utilizada para trabalho e, segundo familiares e amigos da proprietária, não possuía seguro. Diante do prejuízo, foi iniciada uma mobilização para arrecadar ajuda financeira. Quem puder contribuir pode realizar doação via PIX, utilizando o CNPJ: 42.000.212/0001-19.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
