Edição de dois anos amplia áreas culturais e mostra cenário vibrante na cidade
Já começou a fazer o balanço de 2022? A dois meses de findar o ano, a oitava edição de O Foguete traz à luz um emaranhado de produções realizadas por artistas de diversas áreas na cidade. Teatro, música e cinema integram a última edição do ano do informativo de arte e cultura.
Para tanto, as idealizadoras da ideia – a designer e artista plástica Cleise Vidal e a jornalista e também artista Daniela Valiente – se debruçaram sobre as produções mais recentes e trouxeram o que há de vibrante na área cultural. Seja com o filme da cineasta Fran Rebelatto, “Pasajeras”, ou com a singular “A Casa”, peça teatral encenada por Tatyane Ravedutti e elenco.
Veja também
- ACDD terá um novo Centro de Atendimento Complementar a Saúde em Foz do Iguaçu
- Desafios e soluções do SUS são debatidos durante Conselho Estadual de Secretarias de Saúde, em Foz
A matéria de capa trata do posicionamento político entre os artistas e levanta uma questão valiosa a todos.
Para Cleise, os temas trazidos por O Foguete estão sempre conectados com o presente. “Entendemos que o compartilhamento do trabalho de outros artistas e pessoas ligadas à arte nos traz a possibilidade de colaborar e compreender que sozinhos não vale a pena.”
Edição
As pautas desta edição ainda trazem a colaboração de Luísa Estanislau, que trata sobre estar e ser da fronteira. Fabrício Vilela conta novidades sobre birdwatching e a graça de manter-se como espectador da natureza por meio da observação. A poesia de @gabriel.lima.rezende e a participação do Guia dos Artistas com @caboclojoao também fazem parte do informativo.
O pôster é assinado por Daniela Valiente com arte que mistura seres fantásticos à produção de bonecos, com as vibrantes cores do feltro, linhas e miçangas. A capa é assinada pelo artista Bruno Vedana.
Nesta edição, O Foguete lança também o movimento de crowdfunding/vaquinha virtual para quem desejar contribuir com qualquer valor. Basta acessar o link: https://apoia.se/ofoguete.
Com tiragem de mil exemplares e distribuição gratuita, O Foguete recebe apoio de patrocinadores e colaboradores como Eden, Zeppelin, Jardim da Oma, Pomare, PaixãoFutsal, Floreasca e Embalagens Morumbi.
A festa
A cada três meses, o informativo é lançado numa celebração. Para esta edição, a festa com entrada gratuita acontecerá no The Lounge, no Selina, neste sábado, 22 de outubro, a partir das 16 horas.
A programação inclui a participação de artistas convidados como a DJ Sthe e o músico Leonardo Léon. O microfone estará aberto para outras participações.
A celebração contará com uma feira de artes com artistas convidados, na qual o público poderá conhecer de perto a produção local.
Arte e moda vão misturar-se às 19h com o Fashion Show, reunindo marcas locais como Zerme, Eli do Céu, Javaman, Klisman, e o brechó Trevo, num desfile. “A gente está buscando esse intercâmbio entre a produção local e a arte para fortalecermos a cena na cidade. Sabemos que há muita gente disposta e criativa por aqui. Essa é a resposta do Foguete; queremos apresentar e compartilhar esses talentos”, comentou uma das organizadoras.
Serviço
O que: lançamento de O Foguete – oitava edição
Onde: The Lounge – Selina (Av. Jorge Schimmelpfeng, 827 – centro)
Quando: 22 de outubro, sábado
Que horas: a partir das 16h
Entrada na faixa