Foi fazer o quê? Vereadora de Palmas-PR tem zero gasto em diárias

WhatsApp
Facebook

A RPC TV mostrou apresentou, durante a semana, uma série ressaltando os gastos das Câmaras Municipais com diárias de vereadores e servidores. As reportagens tiveram como base a investigação do Tribunal de Contas do Estado, mostrando que mais de R$ 13,2 milhões em 2019 foram pagos aos edis com esta justificativa.

O legislativo de Palmas, no Sudoeste, ficou na segunda posição, com um gasto aproximado de R$ 437 mil. Em meio as revelações que assustaram a população, a vereadora Jucelia de Oliveira Paim se destacou por apresentar gasto zero com esta finalidade.

É isso mesmo! Doutora Célia Paim, como é conhecida, está no segundo mandato recebido da população nas urnas e nunca lançou despesas como as denunciadas pela emissora de televisão. “É um compromisso do mandato”, reforça a vereadora, frente ao escândalo apresentado pelas reportagens.

Tecnologia aproxima
A vereadora se ampara na tecnologia e nos meios de comunicação para evitar a despesa extra. Os caminhos usados por ela vão do telefone, e-mail e o aplicativo de WhatsApp, que permitem a ela estar sempre a disposição da comunidade, sem se afastar do município, de aproximadamente 50 mil habitantes.

Nosso anseio é que os políticos criem uma conscientização com relação aos gastos dos recursos públicos desnecessários, afirma. De acordo com a Doutora Célia Paim, por mais que seja legal, isso acaba se tornando imoral.

“Palmas possui uma desigualdade social bastante visível e cada cidadão precisa fazer a sua parte para melhorar”, afirma. Os recursos não utilizados pela vereadora, acabam de certa forma revertidos em favor da comunidade.

Contexto
Célia Paim é Bacharel em Direito pelo IFPR Campus Palmas e iniciou sua carreira política em 2012, recebendo 608 votos para o primeiro mandato pelo PT. Até então, no legislativo, nunca havia sido eleito nenhum representante do partido, relembra.

No pleito de 2016, a vereadora concorreu a reeleição, recebendo 519 votos, desta vez pelo Partido da República (PR). “Desde o primeiro ano de mandato, utilizo racionalmente o recurso público, sem diárias para cursos. No Portal da Transparência consta 0,0 gastos neste ano de 2019”, ressalta Célia Paim.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *