A Força Aérea Paraguaia (FAP) confirmou na tarde desta terça-feira (09) a identidade de sete pessoas falecidas e de um sobrevivente após a queda de um avião, na propriedade da Aeronáutica, na cidade de Luque, próximo à capital Assunção.
Adianta o Última Hora que o General da Aeronáutica Juan Pablo Paredes González, comandante da Força Aérea do Paraguai (FAP), confirmou a a identificação das vítimas. Ele ressaltou que a Aeronáutica disponibiliza todos os recursos para elucidar o motivo do acidente.
Avião cai em propriedade da Força Aérea Paraguaia
A tripulação era formada pelo Coronel de Graduação do Comando do Estado-Maior General Aníbal Antonio Pérez Trigo, junto com o Tenente 1º Piloto Militar Willian Martín Ouebe Román, e como passageiros estavam os mais altos Diplomatas de Estado-Maior Alfredo Darío Céspedes, 1º Tenente de Aviação Marcos Samuel Romero, Tenente da Aviação Manuel Guzmán Sotelo Riveros, Major da Aviação Suboficial Pedro Nelson López Morales, Funcionário Público Críspulo Almada e o civil José Daniel Zaván, este último conseguiram sobreviver ao acontecimento.
“Em primeiro lugar, quero apresentar minhas sinceras condolências a todos os parentes de nossos colegas que nos deixaram, estamos tristes, estamos de luto, pela perda de nossos colegas, vidas humanas valiosas, profissionais”, disse ele em um coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, na sede da Aeronáutica.
Continue lendo no Última Hora