As ações foram intensificadas no final da última semana, dentro das estratégias de enfrentamento do novo Coronavírus na cidade
A força tarefa criada pela Prefeitura para intensificar as ações de enfrentamento ao novo Coronavírus em Foz do Iguaçu realizou, durante o feriado prolongado de aniversário do município e Corpus Christi, 157 fiscalizações a partir de denúncias encaminhadas pela central 199.
De quarta-feira a domingo (10 a 14 de junho, respectivamente), foram três interdições, uma notificação e 99 orientações, destaca Ronildo Pimentel, no GDia.
Os dados fazem parte do Relatório Covid-19 – Fiscalização Fazendária que o GDia teve acesso nesta segunda-feira (15).
O levantamento resume os trabalhos de abordagens desenvolvido pelos fiscais durante as operações coordenadas pela Secretaria Municipal da Fazenda, Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e também com o apoio da Polícia Militar.
A quarta-feira (10), dia de aniversário do município, teve o maior número de vistorias realizadas. Foram 57 no total, contra 33 no sábado (13), 26 na quinta (11) e 26 na sexta (12) e 15 vistorias no domingo (14).
As ações, que integram a estratégia de enfrentamento do novo Coronavírus em Foz do Iguaçu, focam principalmente denúncias de aglomerações e pessoas sem o uso de máscara facial em campos de futebol, bares, postos de combustíveis (lojas de conveniências), supermercados, lojas, padarias, e outros estabelecimentos.
Leia mais no GDia