Fórum dos Procons e Procon de Foz divulgam mais um canal de atendimento

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Consumidor.gov.br faz a interlocução direta entre consumidores e empresas para a solução de conflitos

O Procon de Foz do Iguaçu, juntamente com Fórum dos Procons Municipais e o Procon Paraná, lança nesta sexta-feira (26), uma campanha de divulgação de mais um canal de atendimento ao consumidor.

O consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para a solução de conflitos de consumo pela internet.

Segundo a diretora do Procon de Foz do Iguaçu, Claudineia Pliacekos, “a ferramenta possibilita que o consumidor registre a reclamação on-line e acompanhe todas as etapas do processo”.
https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52058

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O foco da plataforma é promover a comunicação direta entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços de consumo. A participação das empresas é voluntária, portanto é necessário verificar se a empresa reclamada já fez adesão à plataforma.

De acordo com Claudineia Pliacekos, o consumidor.gov.br pode auxiliar o consumidor antes dele fazer uma contratação, pois é possível consultar as empresas reclamadas, índice de solução das demandas, prazo médio de resposta e percentual de satisfação dos consumidores. “Conhecer a empresa com quem está contratando e seu comprometimento na solução das demandas dos consumidores pode evitar dores de cabeça futuras”, ressalta.

Entretanto, em Foz do Iguaçu, já são mais de 1.000 empresas participantes. Outra opção é fazer a reclamação pelo site https://www.consumidor.gov.br. A partir daí, inicia a contagem do prazo para manifestação da empresa. Durante esse período, a empresa tem a oportunidade de interagir com o consumidor antes da postagem da resposta final.

Após a manifestação da empresa, é garantida ao consumidor a chance de comentar a resposta recebida, classificar a demanda como “Resolvida” ou “Não Resolvida” e ainda indicar o nível de satisfação com o atendimento recebido.

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