Um brasileiro figurou entre os autores das 25 melhores imagens feitas da Via Láctea, segundo o site que escolhe as fotografias mais bonitas da nossa galáxia. Victor Lima, que fotografou a “Garganta do Diabo” em Foz do Iguaçu, no Paraná. Outras imagens vêm da Austrália, EUA, Espanha e diversos outros países.
“Não há muitos eventos tão emocionantes quanto vermos a nossa galáxia se levantando e iluminando o céu da noite”, diz trecho de uma postagem do site Capture the Atlas. “Entretanto, à noite, muitas coisas são invisíveis ao olho nu. Quando você usa uma câmera para capturar a Via Láctea, um novo mundo de detalhes, cores e luzes se ilumina”.
“Além dos aspectos técnicos,” – continua o site – “toda fotografia da Via Láctea traz consigo uma história e uma semente que tem crescido na mente do fotógrafo já há algum tempo, até que todos os elementos se alinham para criar uma imagem”.
A “eleição” do site Capture de Atlas não tem um ranking, nem tampouco é um concurso, mas simplesmente uma lista que, em 2021, posicionou o brasileiro Victor Lima no rol das imagens mais impressionantes da Via Láctea. O objetivo do site é apenas o de reunir grandes registros e, com sorte, incentivar você a fazer os seus com um pouco mais de curadoria:
“Para ajudar você a encontrar sua inspiração ao planejar e executar suas imagens, nós reunimos as melhores fotos da Via Láctea tiradas ao redor do mundo, assim como fazemos todo ano. Aperte os cintos, pois esta viagem vai levar você aos remotos desertos do Velho Oeste americano às paisagens desconhecidas da fronteira australiana, passando por geleiras espetaculares, vulcões, montanhas, praias…sempre com a Via Láctea brilhando no céu”.
As informações são de Olhar Digital