Oficinas qualificaram microempreendedores e participantes de clube de Mães a fotografar com qualidade utilizando telefones celulares
A segunda sequência da oficina “Fotografia Na Mão”, qualificou participantes de Clubes de mães de três regiões de Foz do Iguaçu a fotografarem com técnica e qualidade, usando seus próprios aparelhos celulares. A primeira sequência realizada em março, qualificou microempreendedores individuais, com o apoio da Central do Empreendedor.
A terceira etapa da oficina será em parceria com a ONG Casa de Malhu, Secretarias Municipais de Direitos Humanos e de Meio Ambiente e mira o público LGBTQIA+. As aulas acontecerão entre os dias 19 e 22 de junho, das 14h às 17h, no Auditório do Centro de Educação Ambiental do Iguaçu, anexo ao Zoológico Bosque Guarani.
Leia também
- Foz do Iguaçu está entre as 20 cidades com maior PIB do interior do Brasil
- Hotel Lamarque, destaque de Foz do Iguaçu nos anos 1950
Como em outras oficinas já realizadas, serão 12h de oficinas teóricas e práticas com conteúdo direcionado ao olhar e a linguagem fotográfica aplicada de forma objetiva, produzindo imagens incríveis com a câmera de nossos aparelhos celulares. As aulas são ministradas pelo fotógrafo profissional Fernando Benega, através da Crie Mais Digital.
A iniciativa cultural recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural por meio do Edital de Concurso nº 01 / 2022 de Seleção de Projetos de Produção e Difusão Cultural realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. As inscrições para o novo grupo podem ser feitas no link: https://criemais.com/fotografianamao
Depoimentos
Capacitada na primeira etapa da Oficina, direcionada aos microempreendedores, Priscila Ferreira Lima dos Santos, que atua na área de atendimento e pretende ser digital influencer, informou que o curso possibilitou que ela aperfeiçoasse a técnica de fotografia. “No início parecia ser bem difícil, mas o professor fez com que a gente se sentisse bem à vontade. Apresentou muitas técnicas profissionais e futuramente será muito bom para minha carreira. Pretendo ingressar em fotografias e vídeos em empresas”, disse.
A Auxiliar de Saúde Bucal, Cássia Leila Miranda Brito, formada na turma do Clube da Mães União da Vila C, agradece ao projeto Fotografia Na Mão pelo curso e toda a dedicação ao ensinar as técnicas de fotografia com celular. “Esse projeto vai influenciar várias pessoas a tirar mais fotos e nos ensinou a entender mais esse mundo da fotografia. O curso despertou o desejo das pessoas de terem um celular e começar a tirar fotos, mostrar os produtos principalmente para quem vende ou para quem gosta de tirar fotos”, concluiu.
SERVIÇO
Oficina – Fotografia Na Mão – Etapa ONG Casa da Malhu
IG da ONG Casa de Malhu: https://instagram.com/ongmalhu/
Contato: Zion e Bruna Ravena
Responsável pelo projeto: Fernando Benega – @fernando.benega
Informações: https://instagram.com/fotografianamao