Fotografia na Mão conclui segunda turma e abre inscrições para novo grupo em Foz

WhatsApp
Facebook

Oficinas qualificaram microempreendedores e participantes de clube de Mães a fotografar com qualidade utilizando telefones celulares

A segunda sequência da oficina “Fotografia Na Mão”, qualificou participantes de Clubes de mães de três regiões de Foz do Iguaçu a fotografarem com técnica e qualidade, usando seus próprios aparelhos celulares. A primeira sequência realizada em março, qualificou microempreendedores individuais, com o apoio da Central do Empreendedor.

A terceira etapa da oficina será em parceria com a ONG Casa de Malhu, Secretarias Municipais de Direitos Humanos e de Meio Ambiente e mira o público LGBTQIA+. As aulas acontecerão entre os dias 19 e 22 de junho, das 14h às 17h, no Auditório do Centro de Educação Ambiental do Iguaçu, anexo ao Zoológico Bosque Guarani.

Leia também

Como em outras oficinas já realizadas, serão 12h de oficinas teóricas e práticas com conteúdo direcionado ao olhar e a linguagem fotográfica aplicada de forma objetiva, produzindo imagens incríveis com a câmera de nossos aparelhos celulares. As aulas são ministradas pelo fotógrafo profissional Fernando Benega, através da Crie Mais Digital.

A iniciativa cultural recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural por meio do Edital de Concurso nº 01 / 2022 de Seleção de Projetos de Produção e Difusão Cultural realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. As inscrições para o novo grupo podem ser feitas no link: https://criemais.com/fotografianamao

Depoimentos

Capacitada na primeira etapa da Oficina, direcionada aos microempreendedores, Priscila Ferreira Lima dos Santos, que atua na área de atendimento e pretende ser digital influencer, informou que o curso possibilitou que ela aperfeiçoasse a técnica de fotografia. “No início parecia ser bem difícil, mas o professor fez com que a gente se sentisse bem à vontade. Apresentou muitas técnicas profissionais e futuramente será muito bom para minha carreira. Pretendo ingressar em fotografias e vídeos em empresas”, disse.

A Auxiliar de Saúde Bucal, Cássia Leila Miranda Brito, formada na turma do Clube da Mães União da Vila C, agradece ao projeto Fotografia Na Mão pelo curso e toda a dedicação ao ensinar as técnicas de fotografia com celular. “Esse projeto vai influenciar várias pessoas a tirar mais fotos e nos ensinou a entender mais esse mundo da fotografia. O curso despertou o desejo das pessoas de terem um celular e começar a tirar fotos, mostrar os produtos principalmente para quem vende ou para quem gosta de tirar fotos”, concluiu.

SERVIÇO
Oficina – Fotografia Na Mão – Etapa ONG Casa da Malhu
IG da ONG Casa de Malhu: https://instagram.com/ongmalhu/
Contato: Zion e Bruna Ravena
Responsável pelo projeto: Fernando Benega – @fernando.benega
Informações: https://instagram.com/fotografianamao

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *