A ex-governadora Cida Borghetti (PP) participa nesta sexta-feira (17) de evento em comemoração ao Outubro Rosa em Foz do Iguaçu. Organizado pela presidente nacional do Mulheres Progressistas, Iracema Portela, e pelos deputados Vermelho e Matheus Vermelho, o encontro será marcado por filiações de lideranças femininas da cidade e da região Oeste.
“Estamos fortalecendo o Progressistas em todas as regiões, com lideranças preparada e prontas para trabalhar por suas cidades e pelo nosso Paraná”, afirma Cida Borghetti, que é pré-candidata ao Governo do Estado em 2026.
O encontro do Mulheres Progressistas reforça o protagonismo do partido no Estado. O Progressistas é hoje a segunda maior força política do Paraná com seis deputados federais, sete estaduais, 61 prefeitos, 51 vice-prefeitos e 552 vereadores.
LEGADO
Durante o evento, Cida Borghetti vai relembrar um pouco da sua trajetória à frente do Governo do Estado e o legado de ações concretas que beneficiaram diretamente a cidade e a região Oeste.
Primeira mulher a governar o Paraná e ex-conselheira da Itaipu Binacional, Cida teve papel decisivo na viabilização da segunda ponte internacional entre Brasil e Paraguai. Liderou e articulou a assinatura do convênio entre o presidente Michel Temer e o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez para a execução da obra
“Foz do Iguaçu é símbolo do nosso compromisso com o desenvolvimento, com o turismo e com a integração”, destaca Cida que também recebeu o título de cidadã honorário de Foz do Iguaçu.
GESTÃO
Ainda na sua gestão no Palácio Iguaçu, Cida Borghetti garantiu recursos para a construção do viaduto Costa e Silva, na BR-277, a construção do Condomínio do Idoso e de 564 moradias populares. Destinou um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil para a fronteira e implantou a Divisão de Combate à Corrupção no município.
Sua administração foi marcada pelo diálogo, combate à corrupção, eficiência administrativa e recorde de convênios firmados com os 399 municípios paranaenses.
Ao encerrar o mandato, deixou R$ 5 bilhões em caixa, além de projetos estruturantes como o Governo Digital, a redução da burocracia e o reconhecimento nacional de 3º estado mais eficiente do país, segundo ranking da Folha de S. Paulo.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz