A Prefeitura de Foz do Iguaçu tornou público o calendário oficial de feriados e pontos facultativos para o ano de 2026, estabelecendo as datas em que serviços municipais serão suspensos ou funcionarão de forma especial. A definição antecipada das datas permite que órgãos públicos, empresas e cidadãos possam planejar com antecedência as atividades ao longo do ano.
O calendário inclui feriados nacionais, como o Dia da Confraternização Universal (1º de janeiro) e o Dia da Independência do Brasil (7 de setembro), além de datas de importância municipal e estadual que impactam a rotina na cidade. Também foram listados os pontos facultativos, em que embora autoridades recomendem a suspensão de expediente em órgãos públicos, não há obrigatoriedade de paralisação.
Entre os feriados municipais estão datas comemorativas ligadas à história e cultura de Foz do Iguaçu, que serão oficialmente celebradas com a suspensão de serviços públicos e parte das atividades administrativas. Nos pontos facultativos, serviços essenciais e setores estratégicos poderão manter atendimento conforme necessidade.
Leia também
Os feriados religiosos, como Carnaval, Corpus Christi e Sexta-feira Santa, também fazem parte das datas oficiais, seguindo a tradição e regulamentos das celebrações nacionais e católicas, com possíveis ajustes no funcionamento de escolas, comércio e repartições públicas.
Com o calendário oficial publicado, a administração municipal orienta órgãos públicos e empresas privadas a ajustarem seus planejamentos internos, escalas de trabalho e eventuais fechamentos, evitando transtornos ou conflitos com agendas de eventos e atividades comunitárias ao longo de 2026.
A divulgação prévia das datas contribui para que moradores organizem viagens, compromissos e compromissos familiares com mais tranquilidade, assim como para o setor de turismo e serviços, que poderá se programar para períodos de maior movimentação na cidade.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
