O prefeito Chico Brasileiro anunciou, nesta sexta-feira (09), a retomada de eventos sem limite de público a partir de 1º de novembro, tão logo Foz do Iguaçu alcance 70% da cobertura vacinal contra o novo Coronavírus (covid-19).
“O cenário hoje apresenta uma situação de melhora, mas ainda é uma situação de cuidado. Ainda é uma situação de alerta, porém nos possibilita começar a olhar para frente com mais segurança. Mas a maior segurança é a vacinação ”, afirmou Chico Brasileiro.
Em conversa com a imprensa, o prefeito destacou a programação para a volta gradativa dos grandes encontros sociais, corporativos, esportivos e culturais em Foz do Iguaçu, a partir de 1º de agosto (veja programação abaixo).
Na coletiva, a secretária de Saúde de foz do iguaçu, Rosa Maria Jerônymo, disse acreditar que na primeira semana de agosto 75% da população adulta esteja vacinada com a primeira dose de imunizante contra a covid-19 e, em 25 de outubro, 75% dos adultos com as duas doses.
A reunião contou ainda com presença do secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli. “Somos muito otimistas que o cenário da vacinação pode ser ainda melhor e que as datas poderão ser alteradas favoravelmente”, ressaltou.
Calendário de retomada dos eventos
Eventos sociais
- A partir de 16 de julho de 2021 até 31 de julho de 2021, se o cenário epidemiológico permitir, até 100 (cem) convidados, ficando proibida a realização de bailes e/ou pista de dança.
- A partir de 01 de agosto de 2021, se o cenário epidemiológico permitir, até 200 (duzentos) convidados, ficando proibida a realização de bailes e/ou pista de dança.
- A partir de 01 de setembro de 2021, se o cenário epidemiológico permitir, até 300 (trezentos) convidados, ficando proibida a realização de bailes e/ou pista de dança.
- A partir de 01 de outubro de 2021 até 31 de outubro de 2021, se o cenário epidemiológico permitir, até 400 (quatrocentos) convidados, ficando proibida a realização de bailes e/ou pista de dança.
Eventos corporativos
- A partir de 01 de agosto de 2021, se o cenário epidemiológico permitir, até 500 (quinhentos) convidados.
- A partir de 01 de setembro de 2021, se o cenário epidemiológico permitir, até 800 (oitocentos) convidados.
- A partir de 01 de outubro de 2021, se o cenário epidemiológico permitir, até 1.000 (um mil) convidados.
- A partir de 01 de novembro de 2021, se a cobertura vacinal do município estiver acima de 70% e, se o cenário epidemiológico permitir, ficam liberados os eventos corporativos, independente do número de convidados, desde que respeitada a capacidade máxima de 70% dos espaços.