Município passou da 44ª para a 35ª posição do ranking Connected Smart Cities, divulgado nesta terça-feira (04)
Durante o Connected Smart Cities, o maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil, nesta terça-feira (04), foi lançado o ranking dos 100 municípios com melhores níveis de desenvolvimento do país: Foz do Iguaçu está na 35ª posição, representando um avanço de 9 posições em relação a 2021, quando estava na 44ª.
De acordo com o ranking do Connected Smart Cities, Foz tem a quarta colocação entre as cidades paranaenses. Estão à frente Curitiba, na 1ª colocação, Maringá, na 20ª, e Londrina, na 24ª. A avaliação das cidades, feita pela empresa Urban Systems, considera 75 indicadores de 11 eixos temáticos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.
Veja também
- Núcleo de cidadania inicia atendimentos à comunidade na Câmara de Foz
- Cata-sucata faz a primeira ação de recolhimento de materiais recicláveis volumosos em Foz do Iguaçu
“Este significativo avanço de Foz do Iguaçu no ranking do desenvolvimento demonstra que estamos no caminho certo para tornar nossa cidade cada vez mais preparada para nossa população e nossos visitantes, com projetos que promovem a qualidade de vida e o bem-estar de todos”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.
A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Turismo e Projetos Estratégicos e de Tecnologia da Informação, e o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu participam do evento Connected Smart Cities, que segue até esta quarta-feira (05), em São Paulo. A estratégia de apresentação da cidade no evento é organizada em conjunto com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e o Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (CMCIT).
O diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, comentou que o anúncio do ranking do Connected Smart Cities 2022 comprova que as iniciativas de cidades inteligentes em Foz têm sido bem sucedidas. “É um processo em que a cidade vem confirmando sua atuação em prol de transformá-la em uma cidade inteligente e, com isso, proporcionando cada vez mais qualidade de vida ao cidadão”.