Foz do Iguaçu busca experiência bem-sucedida de Cascavel para levar à fronteira

WhatsApp
Facebook
Foto: Silvia Soluszynski

A modernização da legislação, a criação de programas de incentivos e benefícios fiscais, além da implantação de ferramentas na área tecnológica são três pilares que alicerçam o processo de desburocratização iniciado em 2017 para agilizar a criação de novas empresas e facilitar a vida dos empreendedores em Cascavel.

Cascavel se tornou referência para outros municípios e sinônimo de agilidade, ao aderir e consolidar a RedeSim, sistema informatizado para registrar e legalizar empresas e negócios. Hoje, com poucos cliques, é possível abrir uma empresa e iniciar um novo negócio em Cascavel.

Na manhã desta quinta-feira (6), uma comitiva de Foz do Iguaçu foi recebida por representantes das secretarias de Planejamento e Gestão, Finanças e Meio Ambiente de Cascavel. O grupo veio conhecer de perto o modelo de Cascavel para servir como base para a implantação do sistema RedeSim na fronteira.

A reunião com os técnicos de Cascavel teve a participação do vereador João Morales, do diretor da Secretaria de Indústria e Comércio, Maicon Gonçalves e do servidor da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Carlos Gimenes.

Os integrantes da comitiva relataram, durante o encontro, que empreendedores que possuem empresas tanto em Cascavel quanto em Foz do Iguaçu, sempre elogiaram o sistema implantado na Capital da Produção. “Por isso eles vieram aqui para saber o que Cascavel implantou para que possam levar o mesmo modelo de agilidade para ser implantado em Foz do Iguaçu”, explica a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl.

Equipes de Tecnologia de Informação e do Setor de Alvará ficarão à disposição para esclarecer dúvidas e apresentar detalhes do modelo implantado em Cascavel aos técnicos do Município de Foz do Iguaçu.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *