Foz do Iguaçu consolida rede hoteleira de excelência internacional

WhatsApp
Facebook

Rede hoteleira já recebe bandeiras internacionais é reconhecida pelos serviços e por receber bem os turistas na tríplice fronteira

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu acompanha os investimentos em cursos nos atrativos turísticos para receber bem o visitante na tríplice fronteira. O setor está consolidado com 25 mil leitos e é reconhecido pelos prêmios e títulos de publicações especializadas e rankings globais medidas por viajantes que já tiveram experiências na hospedagem iguaçuense ou ainda que têm a expectativa de visitar a terra das Cataratas.

De acordo com o SindHotéis, os 25 mil leitos da rede hoteleira estão distribuídos entre resorts, hotéis, pousadas, entre outros meios de hospedagem. Essa infraestrutura inclui resorts com piscinas ou praias termais, ao estilo boutique, com centro de convenções para eventos corporativos e formada ainda por pousadas e hostels com o mesmo conceito de qualidade. Ou seja, existem hospedagens para todos os tipos de gostos e bolsos.

Um dos empreendimentos mais premiados é o Belmond Hotel das Cataratas. Somente este ano, o hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu recebeu dois prêmios. Na Travel + Leisure, considerada uma das principais revistas de turismo do mundo, o Belmont está em terceiro lugar na lista de cinco hotéis na América do Sul. Em abril, a Forbes Travel Guide o reconheceu pela quinta vez consecutiva como “melhor hotel da América do Sul”.

Mais prêmios

A Rede Bourbon está na lista dos 200 melhores hotéis no mundo em ranking da Hotels Magazine, principal publicação do mercado hoteleiro internacional. Representado em Foz do Iguaçu pelo Bourbon Cataratas Eco Resort, um dos mais completos e mais tradicionais, a rede tem unidades nos três países da fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai.

O Tripadvisor, portal de avaliações feitas por viajantes do mundo inteiro, vem premiando o destino ano a ano. Recentemente as Cataratas do Iguaçu foram eleitas novamente como a sétima Maravilhas da Natureza e a primeira da América Latina. E a hotelaria iguaçuense recebeu também os certificados da TripAdvisor para vários hotéis, incluindo o Bella Italia, Vivaz Cataratas, Recanto Cataratas, Viale, entre outros.

Para o presidente do SindHotéis, Marcelo Martini, as premiações reconhecem a excelência de serviços prestados, na qualidade da infraestrutura, entre outros atributos. “O reconhecimento dos hotéis pelos prêmios recebidos recentemente, vem de encontro ao excelente trabalho que os empreendimentos fazem em relação ao atendimento, recepção e hospitalidade ao turista”.

“É o resultado dos depoimentos das experiências dos turistas de vários serviços prestados pelos hotéis que transcreveram no TripAdvisor. Isso é importante pois mostram a qualidade da rede hoteleira de Foz do Iguaçu e região em nível internacional”, completa.

Empreendimentos

E a hotelaria iguaçuense não para de crescer e de se reestruturar. Em junho a Global Hilton anunciou mais um empreendimento, o DoubleTree by Hilton em Foz do Iguaçu, em parceria com a Atlantica Hospitality International. Localizado na Avenida das Cataratas, o novo hotel oferecerá 252 apartamentos divididos nas categorias twin, king e suítes. Já o Rafain Palace projeta a construção de um grande parque aquático no próprio hotel durante a pandemia, reformou os apartamentos e agora segue na modernização das fachadas e da entrada do empreendimento.

“A hotelaria prevê esse aumento de turistas como verificado nos feriados e estimado para os próximos meses, e tem investido em opções e também ampliando ou reformando suas instalações. A vinda de uma bandeira internacional como a Hilton é de suma importância, pois sempre houve a cobrança das redes de renome internacional no destino. A implantação de um parque aquático e a reformulação dos apartamentos no Rafain Palace, vai dar mais conforto ao turista que optar por aquele empreendimento”, disse Martini.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *