Foz do Iguaçu contabiliza novas altas de pacientes com Covid-19. Mais 10 venceram a doença nos últimos dias

WhatsApp
Facebook

Hospital mantido por Itaipu registra mais três altas de pacientes recuperados de covid-19

Desde domingo (5), Hospital Ministro Costa Cavalcanti passou a contar com 15 leitos de UTI (antes eram 10) e 12 leitos de semi-intensivo.

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela Itaipu Binacional, deu alta a três pacientes recuperados de covid-19, entre domingo (5) e segunda-feira (6). Foi a maior quantidade de altas da doença já registradas em dois dias pelo centro hospitalar desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Um dos pacientes foi atendido gratuitamente (custos bancados pela Itaipu) e os outros dois por planos de saúde. O HMCC, que atende casos graves de covid-19, registrou até agora 18 altas, das quais 10 sem custos para o Estado ou município.

Fernando Cutrim, de 45 anos, e Cleuzimar do Nascimento, de 61, foram liberados no domingo. Já Arlindo Palma, de 53 anos, saiu nesta segunda-feira. Para os três, a alta foi uma grande vitória, assim como para as equipes médicas e a diretoria do hospital.

Mais cinco leitos ativados

Para ajudar na demanda da região, o Hospital Costa Cavalcanti ativou neste domingo (5) mais cinco leitos de UTI (eram 10). Hoje, o centro hospitalar tem 14 pacientes internados na ala exclusiva da covid-19, entre eles, 11 na UTI Covid e três na ala semi-intensiva.

Os 15 leitos de UTI do HMCC se somam aos outros 25 de do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O HMCC dispõe ainda de 12 leitos de semi-intensivos; o municipal tem 12 leitos de transição e 40 de enfermaria.

A Itaipu já investiu mais de R$ 23 milhões no enfrentamento da covid-19 na região. A ação segue as diretrizes do governo federal.

(Fonte: Assessorias de Comunicação HMCC e Itaipu)

Sete pacientes receberam alta do Hospital Municipal neste final de semana

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, comemorou sete novas altas de pacientes recuperados do novo Coronavírus, neste final de semana. A unidade hospitalar, 100% SUS, já contabiliza 73 altas de pacientes que venceram a Covid-19.

No sábado (04), foram quatro altas, três mulheres de 31, 35 e 37 anos e uma criança de um ano. No domingo (05), três pacientes voltaram para suas casas, uma mulher de 58 anos, e dois homens, de 67 e 71 anos. Todos receberam aplausos dos profissionais de saúde ao deixar o hospital. 

Da cidade de Santa Helena, Maria Elisa Cattani, 37 anos contou emocionada sobre sua luta contra a Covid-19. Com resultado positivo para o novo coronavírus e a piora no quadro clínico, a paciente foi levada até o Hospital Municipal pelo SAMU, no dia 22 de junho. Examinada pela equipe de profissionais, Maria Elisa foi admitida imediatamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala COVID. “Eu cheguei muito mal mesmo, debilitada e fui entubada. Deixo aqui meu registro quanto ao atendimento excelente desses profissionais. Graças a Deus, me recuperei. É uma vitória, eu venci”, comemorou. A melhora do quadro clínico fez com que a paciente passasse então, pela semi-intensiva e depois pela Enfermaria, quando então, recebeu alta da equipe médica, no dia 4.

Karina Galmão, 31, disse que o susto foi grande, mas com o apoio dos profissionais, tudo ficou mais tranqüilo. “Cheguei muito debilitada, muito cansada e as pessoas aqui me ajudaram muito. O atendimento aqui é muito bom, excelente”.

O Hospital Municipal é referência para pacientes com a Covid-19 no estado do Paraná. 

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *