Trabalho das equipes do município para o fechamento de negócios e os rápidos resultados conquistados tornaram Foz uma referência para o Paraná
A rapidez no fechamento de negócios, proatividade e projetos apresentados durante a participação na Expo Dubai deu a Foz do Iguaçu um espaço de destaque no relatório de atividades elaborado pelo Governo do Estado sobre a comitiva Paraná Business Experience 2021, que esteve na feira entre 10 a 16 de outubro.
O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, em reunião com o prefeito Chico Brasileiro nesta quinta-feira (2), que também contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes.
Para o prefeito Chico Brasileiro, os resultados do evento também foram acima do esperado. O município já firmou um acordo para se tornar um destino Halal, voltado para atender a população árabe e islâmica e irá sediar em 2022 grandes eventos voltados para o comércio.
Outro ponto importante que iniciou em Dubai foram as negociações com executivos da Emirates Airlines, maior companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos e uma das principais do setor no mundo, para um voo direto de Dubai a Foz do Iguaçu.
“Não podemos esperar que eles venham até nós, temos que ir até eles e mostrar o nosso potencial. A cidade ganharia muito com essa conquista e, com o forte apoio do Governo do Estado, temos tudo para firmar um acordo – e isso dentro de um futuro muito próximo”, afirmou Chico.
Bekin elogiou o preparo das equipes do município ao abordar e apresentar propostas durante as negociações, o que trouxe resultados rápidos para a cidade.
“Essa equipe chegou a Dubai com cada passo planejado, algo realmente único. Não esperavam que nós, do Governo, marcássemos as reuniões, eles iam atrás. Por esse motivo o destaque deve ser dado”, afirmou Bekin.
Márcio Nunes também comentou a boa impressão deixada pela cidade durante o evento e contou que, semanalmente, grandes grupos de investidores enviam ofícios com o desejo de conhecer mais sobre Foz.
“Naturalmente, Foz do Iguaçu é um cartão-postal para o Paraná. Contudo, após a Expo percebemos como empresários estão ansiosos para visitar e investir na cidade. O que agora é desejo, logo se tornará realidade”, garantiu.
Trabalho dos servidores
A reunião também teve a participação do secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, que celebrou a competência dos servidores municipais na participação desse trabalho.
“Fomos para a viagem com servidores de carreira, técnicos de assuntos internacionais, isso sem contar os que ficaram aqui, também trabalhando fortemente. Vemos como ter uma equipe capacitada faz a diferença, pois é somente por ela que os frutos são colhidos”.