Foz do Iguaçu está entre as finalistas da 12ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), uma premiação que reconhece e valoriza iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais visando melhorar o ambiente de negócios.
O município concorre em duas categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo e Compras Governamentais.
Na próxima quarta-feira (21), uma equipe do Sebrae realizará uma visita técnica para verificar a veracidade das informações fornecidas no formulário de inscrição, avaliar qualitativamente as iniciativas implementadas e coletar depoimentos de representantes da prefeitura e beneficiários das iniciativas.
Leia também
Essas informações serão usadas como base para o julgamento dos vencedores estaduais do prêmio.
O prefeito Chico Brasileiro vê a classificação como uma conquista para o município, demonstrando que as ações implementadas têm contribuído para o desenvolvimento da cidade.
Ele destaca o compromisso da gestão em promover práticas bem-sucedidas que favorecem o crescimento das micro e pequenas empresas, gerando impacto socioeconômico local.
Para Salete Horst, secretária da Fazenda, os resultados obtidos mostram o comprometimento da gestão com o ambiente de negócios.
Ela enfatiza que conquistas como essa confirmam que estão seguindo na direção certa, com uma administração séria e focada em aprimorar continuamente o ambiente empresarial da cidade.
Em 2019, Foz do Iguaçu foi premiada no âmbito estadual com o projeto MEI na Escola, voltado para a geração de emprego e renda para microempreendedores individuais.
Em 2022, a prefeitura foi finalista com dois projetos e venceu na categoria “Cidade Empreendedora” com a iniciativa Foz Desenvolve. Nos dois anos, o município também competiu a nível nacional com seus projetos.