Foz do Iguaçu e Recife selam parceria para fortalecer os destinos turísticos

WhatsApp
Facebook

Campanhas irão estimular o fluxo de visitantes entre a capital de Pernambuco e o Destino Iguaçu; ação foi anunciada durante a WTM Latin América, em São Paulo

As cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e de Recife, em Pernambuco, farão uma parceria para estimular o fluxo turístico entre as duas regiões, aproveitando os voos diretos entre os destinos. O anúncio da cooperação foi feito pelo prefeito Chico Brasileiro durante a 10ª edição da WTM Latin América, maior feira de turismo das Américas, em São Paulo.

Pela parceria, serão desenvolvidas campanhas de marketing conjuntas entre Foz e Recife para incentivar a vinda de visitantes da região ao Paraná e vice-versa, uma vez que desde dezembro existe o voo direto entre as cidades.

Na WTM Latin América, o prefeito Chico Brasileiro reuniu-se com a secretária de Turismo de Recife, Cacau de Paula, para alinhar estratégias em conjunto de promoção dos destinos. “Já temos um grande fluxo de visitantes do Nordeste, mas queremos aproveitar que temos esse voo direto para trazer ainda mais visitantes da região para cá e, em troca, também fortalecer o destino pernambucano com a nossa população”, destacou.

Investimentos no Destino

Durante o WTM Latin América, o prefeito falou sobre a importância dos investimentos no setor turístico. Nos últimos três anos, foram destinados mais de R$ 3 bilhões com essa finalidade, entre recursos das três esferas governamentais e privados.

De acordo com Brasileiro, o investimento público é fundamental para dar segurança aos empresários. “Quando o poder público investe, os empreendedores sentem segurança. O resultado nós já estamos vendo, com novos atrativos como a Roda Gigante, ampliações de hotéis e resorts, novos restaurantes, entre outros”, disse.

Participação no WTM Latin América

O prefeito recebeu da organização do evento uma homenagem pela participação consecutiva do Destino Iguaçu nas 10 edições do WTF Latin América.

Durante esta segunda-feira (03), acompanhado do secretário estadual de Turismo, Márcio Nunes, Chico Brasileiro reuniu-se com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras com o objetivo de captar novos voos para Foz.

Também encontrou-se com a coordenadora de Inovação e Apoio à Transformação de Destinos Turísticos, do Ministério do Turismo, Barbara Blaudt Rangel, para debater Foz como Destino Turístico Inteligente.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *